
Por Guilherme Cruz
Foto Daniel Herbertson/Sherdog
Afastado dos ringues há mais de um ano, o peso leve Gesias Cavalcante precisava da vitória no Dream 15. Amargando uma sequência de três lutas sem vencer, o bicampeão do GP do Hero’s encarou Katsunori Kikuno no evento japonês, que aconteceu na manhã de hoje (horário de Brasília) em Saitama, Japão.
Numa luta bastante movimentada, Gesias foi melhor no primeiro round de dez minutos, trabalhando com as quedas e buscando o jogo de chão. Como o fim do segundo round, “JZ” foi apontado o vencedor na decisão dividida dos juízes. Com a vitória, Gesias pode estrear no Strikeforce nos próximos três meses, e seu primeiro oponente pode ser o americano Josh Thomson.
Na luta principal da noite, Shinya Aoki se consagrou como o melhor japonês entre os leves ao finalizar Tatsuya Kawajiri em menos de dois minutos de luta. No GP até 93kg, Gegard Mousasi, ex-campeão meio-pesado do Strikeforce, precisou de apenas 31 segundos para finalizar Jake O’Brien com uma justa guilhotina, avançando para a próxima etapa.
Quem também venceu no torneio foi Tatsuya Mizuno, que finalizou o striker Melvin Manhoef com uma kimura após sete minutos do primeiro round. Outros destaques do evento foram a vitória de Michihiro Omigawa, finalizando Young Sam Jung, e do ex-lutador do UFC Kazuhiro Nakamura, passando por Karl Amoussou na decisão dos juízes.
Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu
Nenhum comentário:
Postar um comentário