Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cachorrão preparado para Matt Hughes


Foto Josh Hedges


Ricardo Almeida finalmente terá a chance que tanto quis no UFC 117, evento que acontece no dia 7 de agosto em Oakland, na Califórnia, e que promete muita ação brasileira dentro do octagon americano. Em entrevista ao site Tapology, o atleta falou sobre a sua longa preparação para encarar o cara que se manteve mais tempo no domínio da categoria meio médio, como ele mesmo define Matt Hughes. Cachorrão considera que esse será o teste mais difícil da sua carreira. “Sem dúvidas. As pessoas falam que ele está mais devagar – tem alguns tropeços aqui e ali – mas como meio médio ele só perdeu para Georges St. Pierre. A luta dele com o Thiago Alves não era dentro da categoria. Eu fico assistindo vídeos desse cara e das lutas dele e eu fico tentando entender o que todo mundo tanto vê”, revela o brasileiro.

“Isso é MMA: quando você ganha, você é o melhor e quando você perde, está acabado. Eu estou me preparando para lutar contra o cara que dominou a categoria por mais tempo”, disse o brasileiro, que nega qualquer ressentimento pelo fato de Hughes ter ganho de alguns de seus parceiros de treinos, incluindo seu amigo e mestre, Renzo Gracie. “Eu não esperaria nada diferente dele do que a tentativa de nocautear seu oponente”, comenta, em relação à luta contra o Gracie. “Eu acho que o Matt Serra ganhou a luta dele, mas poxa, claro que eu sou tendencioso. Eu estava no corner do Renzo e foi muito emocionante ver o desfecho daquela luta, então eu logo fui para o Joe Silva e pedi uma chance contra esse cara e eles realizaram minha vontade”, comemora Almeida, que garante que a questão dele gostar ou não de Matt Hughes não influenciará no resultado da luta. “Se fosse a minha mãe ali dentro, eu ainda sim tentaria estrangulá-la e não posso esperar nada a menos dele”, brinca.

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário