Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

Rodolfo Vieira e a conquista do Rio Open


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Depois de fazer muito barulho na faixa marrom, Rodolfo Vieira chegou com moral na faixa-preta, mas uma serie de contusões atrapalharam o seu desempenho. Esse ano, o faixa-preta da GFTeam havia conseguido vencer a seletiva de Abu Dhabi, mas acabou não lutando por conta de uma contusão. Em 2009, assim que pedou a faixa-preta, conquistou o título no peso e chegou também na final do absoluto do Rio Open de 2009, mas o título acabou escapando com uma derrota para Braga Neto. Mas este ano Rodolfo veio decidido a conquistar o título absoluto e atingiu seu objetivo.

“Fui bicampeão no peso, fechei com o meu amigo (Ricardo) Evangelista e aí ficou tudo em casa. No absoluto eu tinha batido na trave no ano passado, tinha perdido para o Braga Neto e nesse ano eu vim cheio de vontade, não querendo bater na trave. Estava até com um pouco de medo (risos), mas Deus me abençoou e eu consegui ser campeão nas duas”, contou Rodolfo, que falou sobre a contusão que o afastou de algumas competições.

“Ainda de marrom eu tinha machucado minha costela, antes de lutar – e vencer – em Abu Dhabi, mas consegui me cuidar. Esse ano eu estava vindo bem, danado, mas chegou à seletiva do Rio e infelizmente aconteceu aquele acidente do Alexandre Ceconi ter caído em cima do meu joelho. Mas acontece, a vida de lutador é isso aí, estamos sujeito a essas coisas, mas eu estou muito feliz, estou 100%, o joelho está zero bala e graças a Deus eu consegui voltar em grande estilo, vencendo as minhas lutas”.

Passado o primeiro semestre das principais competições da CBJJ, Rodolfo volta o foco agora para o campeonato da WLPJJ, organizado por Fernando Lopes, o Fepa, que irá distribuir uma boa premiação em dinheiro. “O Julio (professor da GFTeam) está querendo que a gente foque bastante nesse campeonato em São Paulo... Vai rolar uma grana maneira, R$3.000 na categoria de peso e absoluto. Vamos cair para dentro lá e, em outubro, a gente vai lutar em Brasília com uma galera faixa-preta para ver se a gente traz aquele carro zero lá”.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário