Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

CBJJO: Irmãos Bastos vencem Copa do Mundo


Por Guilherme Cruz

Foto Eduardo Ferreira


O Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJO agitou a cidade de Niterói no último final de semana, e os irmãos Bruno e Ricardo Bastos roubaram a cena. Em ação no absoluto acima de 88kg, Bruno começou com uma vitória sobre Gustavo Gussem, aluno de Carlson Gracie, vencendo a semifinal por 5x0. Do outro lado, Ricardo precisou de apenas uma luta para chegar à final.

“Foi a primeira vez que meu irmão ganhou um Mundial. Ele já medalhou em todas as confederações, mas nunca tinha ficado em primeiro, mas agora ele foi campeão e ficou com o cinturão”, comemora Bruno, que teve trabalho para vencer em Niterói. “Praticamente não dormi. Cheguei de viagem dos Estados Unidos e tinha um monte de coisas para fazer, mas resolvi lutar assim mesmo. O bom é que fechei com meu irmão”, festeja, se preparando para voltar aos tatames no próximo final de semana no Rio Open, que acontece na Tijuca.

Mas os irmãos Bastos não foram os únicos a brilhar na faixa-preta. No absoluto até 70kg, o peso pena Theodoro Canal deu show e finalizou todos os adversários, incluindo a final, contra Bernardo Pitel. O casca-grossa ainda coroou o final de semana perfeito com a vitória no peso pena. Seus companheiros de treino na GFTeam, o peso pesado Ricardo Evangelista e o super pesado Renato Fraga mandaram bem e venceram suas respectivas categorias.

No absoluto até 88kg, André Bastos e Nilson Ricardo, o Capoeira, fecharam para a equipe Nova União. Capoeira ainda fez bonito e levou para casa o título do meio-pesado. Garantindo mais um ouro para Nova União, Vitor Hugo dominou o pesadíssimo. Na disputa por equipes, quem se deu melhor foi a Game Fight, que abriu mais de 50 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Top Brother. Na terceira colocação, GFTeam é seguida pela Nova União e Gracie Humaitá.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário