Seguidores

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Brasileiro faz história e vence Pan de Luta


Foto divulgação


Nunca antes na história da Luta Olímpica brasileira, o Brasil teve um homem campeão Pan--Americano da modalidade, mas essa escrita foi quebrada durante o Pan Cadete, que rolou neste último final de semana em Manaus, capital amazonense.

Na competição para atletas com idades entre 15 e 17 anos, o carioca Victor Honório, 17, tornou-se o primeiro campeão panamericano de Luta. Para chegar ao lugar mais alto do pódio, “Vitão” teve que vencer dois combates na categoria 100kg do estilo Livre. Contra Canadá e EUA pela frente o título parecia quase impossível. E quem pensou que ele fosse se intimidar com os adversários, se enganou. Calmo e determinado, Victor venceu o canadense Saheel Khan com superioridade no primeiro combate.

Na disputa pelo ouro, a pressão ficou toda em cima do brasileiro, já que o americano Donnie Horner também tinha vencido o atleta do Canadá, dando ao vencedor entre os dois a medalha dourada. Empurrado pela torcida, Victor dominou o combate e venceu por 2 x 0, levando o público presente ao delírio. Com a conquista, ele entra para a história da modalidade no país. “Comecei na luta para complementar meus treinos de Jiu-Jitsu. As coisas foram acontecendo e hoje sou campeão panamericano de Luta, estou muito feliz”, conta Victor Honório, faixa-azul de seu Pai e Professor, Honório “Jagunço”.

Outro destaque da competição, a paulista Daniele Brandão foi campeã na categoria 70kg em cima da canadense Madson Beblow. Ao todo foram três medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Na classificação Geral por equipes, o Brasil foi vice-campeão nos estilo Greco romano e feminino, e em 4° lugar no estilo Livre.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário