Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010


Por Erik Engelhart

Fotos Erik Engelhart


Durante a Expo Nutrition e a Rio Sports Show, que aconteceram simultaneamente entre os dias 15 e 17 de julho no Rio de Janeiro, quem roubou a cena foram os integrantes do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Você deve estar se perguntando o que a Tropa de Elite tem a ver com uma feira de suplementos e esportes? É que os policiais têm uma parceria com a empresa de suplementos Probiótica, que desenvolve produtos específicos para os combatentes. Os policiais não estiveram na feira a passeio, Félix (Mau Mau), instrutor do Bope, e outros integrantes da tropa, fizeram uma demonstração de Jiu-Jitsu e Kickboxing dentro de um cage montado no meio da feira.

Mau Mau é faixa-preta de Luta Livre e Kickboxing, faixa-marrom de Jiu-Jitsu e vem difundindo as artes marciais entre os caveiras. “O Bope tem uma grande gama de combatentes graduados, de roxa à faixa preta de várias artes marciais, mas o foco de treinamento hoje é o Jiu-Jitsu, Submission e o Muay Thai. Venho difundindo esse treinamento há dez anos no batalhão e está se massificando”, disse o policial-lutador, que teve seu batalhão premiado por dois anos consecutivos pelo projeto Polícia Cidadã, na qual os policiais ensinam artes marciais a jovens de comunidades.

Além de fazerem a demonstração no octagon, os policiais do Bope tinham um stand especifico para a corporação, com um bote preto e roupas especiais, armas não letais entre outros acessórios. A Tropa de Elite ainda desenvolveu atividades juntamente com o publico presente, que experimentou a sensação de ser um caveira por alguns minutos, vestindo o equipamento dos policiais e subindo em um simulador de escadas. Jonathan Paulino, de 22 anos, passou “perrengue” ao entrar no simulador. "Tive que fazer uma força ali porque o material é muito pesado, mas foi satisfatório, bem legal. Apesar de eu ter ganho muitos tapas nas costas (risos), o importante é que eu não fui o 'zero meia' e sim o 'zero um'”, disse o "Aspira".

A ideia de fazer um stand com os “caveiras” foi importada por Marcelo Bella, gerente de marketing da Probiótica. “Dentro da minha experiência de mais de 25 anos na área de nutrição esportiva eu tenho observado que nos eventos realizados nos Estados Unidos, as forças bélicas sempre têm stands, porque nesses países não existe obrigatoriedade de alistamento militar, essas força precisam fazer trabalhos promocionais e de marketing para incentivar a população”, disse Bella. Confira abaixo algumas imagens exclusivas do Bope na feira esportiva.
























Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário