Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Irmãos Nogueira juntos de novo no UFC 119


Por Guilherme Cruz

Foto cortesia DSE


No começo do mês, a TATAME publicou com exclusividade que os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro lutariam na mesma noite no UFC 119, no dia 25 de setembro. Será a primeira vez que os irmãos gêmeos lutarão juntos no UFC, mas isso não é novidade para os baianos. Juntos, os gêmeos possuem 62 lutas na carreira, e entraram em ação na mesma noite em cinco oportunidades. Aquecendo os tamborins para o UFC 119, que acontece no dia 25 de setembro, relembramos como foram os eventos que contaram com os irmãos Nogueira em ação, com sete vitórias e apenas três derrotas.

UFO (8 de agosto de 2002): Minotauro nocauteia, Minotouro perde a invencibilidade

Em agosto de 2002, Minotauro conquistou sua 16ª vitória com um nocaute sobre Sanae Kikuta. O evento, UFO, aconteceu em Tóquio, Japão, mas não foi tão bom para a família. Lutando pela quarta vez, Minotouro acabou superado por Vladmir Matyushenko na decisão dos juízes. A revanche de Rogério veio sete anos depois, quando ele nocauteou Vladmir no Afliction.

- Minotauro nocauteia Sanae Kikuta no R2

- Minotouro perde para Vladmir Matyushenko na decisão

Pride 24 (23 de dezembro de 2002): Baianos brilham no Pride

Quatro meses depois de experimentarem a emoção de lutar juntos na mesma noite, os irmãos conquistaram vitórias na mesma noite pela primeira vez no Pride. O primeiro a lutar foi Minotouro, que bateu Guy Merzer na decisão dos juízes. Entre as lutas principais da noite, Minotauro deu show e finalizou Dan Hendeson no começo do terceiro assalto.

- Minotauro finalizou Dan Henderson no R3

- Minotouro derrotou Guy Merzer na decisão

Pride 25 (16 de março de 2003): O fim do reinado de Minotauro

Rodrigo era o rei dos pesados do Pride, mas o dia 16 de março de 2003 acabou marcando sua primeira derrota no evento japonês. Diante do russo Fedor Emelianenko, Minotauro caiu na decisão dos juízes e perdeu o cinturão dos pesados. Na mesma noite, Rogério compensou com uma vitória por finalização sobre Kazuhiro Nakamura.

- Minotauro perdeu para Fedor Emelianenko na decisão

- Minotouro finalizou Kazuhiro Nakamura no R2

Pride Critical Countdown (26 de junho de 2005): Minotouro cai no GP do Pride

Dois anos depois, os irmãos Nogueira voltaram a lutar na mesma noite. Em ação no GP dos pesos médios, Minotouro travou uma das melhores lutas da história contra Maurício Shogun, mas perdeu na decisão dos juízes. Seu irmão entrou em ação contra Pawl Nastula e ficou com a vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round.

- Minotauro derrotou Pawl Nastula por nocaute técnico no R1

- Minotouro perdeu para Maurício Shogun na decisão

Pride Critical Countdown Absolute (1º de julho de 2006): Os irmãos vencem mais duas

Após finalizar Zuluzinho, Minotauro avançou às quartas-de-final do GP Openweight do Pride e pegou pela frente o gaúcho Fabrício Werdum. A vitória sobre Werdum na decisão garantiu a festa da família de Vitória da Conquista, que ainda viu Rogério derrotar o holandês Alistair Overeem por nocaute técnico no segundo assalto.

- Minotauro derrotou Fabrício Werdum na decisão

- Minotouro derrotou Alistair Overrem por nocaute técnico no R2




Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário