Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Rizzo quer pegar embalo após novo nocaute


Por Guilherme Cruz

Foto Eduardo Ferreira


Pedro Rizzo reclamou da falta de lutas por muitos anos. Porém, quando o ritmo apertou, o striker mostrou que ainda está em forma. Subindo aos ringues três vezes nos últimos dez meses, Rizzo conquistou três vitórias e vai aos poucos reconquistando a velha confiança. Num rápido bate-papo com a TATAME, que você confere abaixo, o ex-lutador do UFC falou sobre a vitória sobre a lenda Ken Shamrock, sua evolução no último ano e a expectativa para uma luta ainda melhor em outubro deste ano.

O que você achou desta sua última luta contra o Ken Shamrock? Saiu tudo conforme você esperava?

Eu não venci como eu gostaria, eu achei que eu poderia ter vencido no primeiro round porque essa era uma exigência que eu tinha comigo mesmo, não era de mais ninguém, eu achava que eu tinha capacidade de vencer no primeiro round. Venci, mas não lutei ainda como eu quero lutar. Eu acho que ainda estou um pouco lento, pesado, preciso perder peso, ficar mais rápido e ágil, mas já foi uma boa evolução desde a última luta. Eu já lutei melhor agora e acho que em outubro eu vou estar perfeito. Eu vou estar com ritmo, bem treinado e, se Deus quiser, em outubro eu vou lutar de novo e como eu quero que seja. Para eu conseguir lutar em alto nível, tenho que melhorar ainda.

Você acha que o árbitro errou em não encerrar a luta naquele seu último low kick, ao invés de deixar a luta continuar?

Eu achei que, quando ele caiu, o Big John (McCarty) ia paralisar a luta, mas ele não paralisou e eu fui pra finalizar. Eu não acho que o Big John errou, eu acho que hoje em dia os caras reclamam quando param a luta cedo. Eu sabia que o Shamrock não queria lutar mais. Mas o John não errou, eu acho que não. Ele só esperou para ver se o cara queria abandonar a luta.

Você vinha reclamando do pouco número de lutas, em uma época que você estava fazendo uma luta por ano, mas isso mudou e neste último ano você já lutou três vezes. Como você vê essa sua volta em bom ritmo?

Estou felizão. A minha vida é movida a isso. Em setembro eu lutei com o (Jeff) Monson e fiz três lutas nesse último ano, então estou bem feliz. Vou lutar em outubro e estou caçando lutas, porque é o que eu gosto, o meu trabalho é esse. Estou feliz para caramba de poder estar trabalhando, e está voltando o meu ritmo e a minha confiança, o timing de luta... Tudo está voltando. Do Monson para o Gary (Goodridge) e depois para o Shamrock, em cada uma dessas lutas eu tive uma evolução, fui evoluindo em alguma coisa. Isso está me dando ritmo e eu estou conseguindo voltar a lutar em alto nível. Eu não posso esperar nada menos do que lutar muito bem em outubro, porque eu tenho obrigação de estar muito bem devido ao ritmo que eu peguei, então estou feliz para caramba. Eu lutava direto no UFC e depois fiquei um tempo sem lutar, então estou começando a retomar aquela forma e ritmo que eu tinha lá no UFC, quando eu lutava direto, de três em três meses. Estou muito feliz, estou “amarradão”. Era isso que eu precisava mesmo.

Já tem alguma coisa certa para essa sua luta em outubro?

Cara, não tem nada 100%, mas está encaminhado. Mesmo que eu ainda não tenha assinado nada com adversário nenhum, eu tenho certeza de que vou lutar em outubro, isso já está 90% certo. É melhor não falar nada ainda porque eu não sei onde vai ser. Quando eu acertar tudo, eu falo para a rapaziada.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário