Seguidores

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Igor Silva e o primeiro título na faixa preta


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Em 2008, Igor Silva, faixa-preta formado por Múzio De Angelis, chegou a final do Rio Open e tinha como adversário Bruno Bastos, faixa-preta da Nova União. A derrota não deixou Igor conquistar sua primeira medalha de ouro e, por conta de algumas lesões, o primeiro título só veio dois anos depois em revanche contra o mesmo Bruno Bastos. “Tive uma lesão no joelho antes do Brasileiro de 2009 e cheguei no campeonato pesadíssimo, estava bem acima, não estava treinando tanto e perdi na final para o (Rodrigo) Cavaca, numa situação que eu achei que desse para pegar, mas acabou que eu bati, ele me pegou. Dessa vez, eu já estava treinando mais. Procurei a galera da GFTeam, hoje represento a equipe deles, mas não deixei de ser Brasa, apenas luto por eles por estar treinando lá. Eles estão me ajudando bastante e lá o treino é muito forte”, explicou Igor, que comentou sobre o título.

“Era um título que eu vinha perseguindo. Na faixa preta eu vinha lutando sem quimono, mas não tinha conquistado nenhum título”, conta Igor, que após raspar e montar em Bruno comemorou na posição, criando uma situação que o adversário viu como falta de respeito. Mas Igor tratou logo de se desculpar. “Aconteceu esse lance chato com o Bruno, onde eu comemorei no meio da luta... Isso não é coisa que se faça, mas foi uma cobrança comigo mesmo, até porque ele é um dos caras que eu mais respeito. Ele já me ganhou e sempre respeitou, sempre tive um bom relacionamento com ele, mas acabou se criando essa situação chata. Peço desculpas a ele e espero que tudo se resolva”.

Com o primeiro título conquistado, Igor Silva parte agora para o campeonato da WLPJJ, onde irá correr atrás da premiação em dinheiro distribuída pelo organizador Fernando Lopes, o Fepa. “Agora o pessoal lá está pensando em São Paulo, no campeonato que vai ter, mas não tem muita coisa certa ainda. Daqui umas três ou quatro semanas, eu acho que já tem algum posicionamento. Estou vendo como vou ficar de peso, porque desde que eu comecei a treinar mais meu peso começou a cair um pouco. Não sei se eu vou de pesado... Também fiquei sem malhar, então talvez eu suba, vamos ver”, concluiu.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário