Seguidores

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tanquinho e o bicampeonato do Rio Open


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Faixa-preta e líder da Soul Fighters, Augusto Mendes, o Tanquinho, chegou como favorito entre os leves no Rio Internacional Open de Jiu-Jitsu, afinal de contas era o atual campeão da categoria. Tanquinho fez valer o favoritismo e mais uma vez saiu com a medalha de ouro ao bater Thiago Rocha (Alliance) na grande final.

“Esperava um bom campeonato, eu achava que não vinham as maiores estrelas do leve, mas sempre aparecem caras duros. Dessa vez tiver qua arbitrar também, porque o Álvaro (Mansour) teve um problema pessoal e eu não podia deixar de ajudá-lo, por isso acho que não rendi tudo que podia, mas graças a Deus deu tudo certo e sai campeão. Queria agradecer aos meus companheiros de equipe que me ajudaram bastante. O treino está muito forte na Soul Fighters, tem bastante gente graduada e graças a eles e a raça que tive eu consegui ganhar”.

Após a vitória, Tanquinho já fazia planos para voltar aos tatames. “Estou mais na pilha de competir nesse segundo semestre... Vai ter o Brasileiro de Equipes e os campeonatos No Gi, o Mundial e o Brasileiro. Eu vou treinando até lá e curando algumas lesões. Eu machuquei o meu pé na primeira luta ali e estou com uma dor nas costas tem quase um mês. Vou ao médico dar uma olhada, mas vou continuar treinando para esses eventos”, finalizou o casca-grossa.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário