
Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Pouco mais de dois meses depois de defender o cinturão do WEC pela primeira vez, José Aldo está apertando os treinos novamente. Apesar de o anúncio oficial ainda não ter sido feito, a expectativa é que o atleta da Nova União encare Manny Gamburyan no WEC 51, no dia 30 de setembro.
“Ainda não sei, isso é com o Dedé, mas ainda não estou pensando muito na luta. Não tem nada confirmado ainda, mas pode ser ele (Gamburyan). O Joinha e o Ed (Soares) estão vendo isso, e quando tiver algo fechado eles me passam”, conta Aldo, comentando a vitória do armênio sobre Mike Brown, com um nocaute em pouco mais de dois minutos de luta no WEC 48. “Não me surpreendeu tanto, luta é luta... Mas o fato de ter nocauteado surpreende. O Mike Brown estava há muito tempo nas cabeças, mas ele (Manny) conseguiu o golpe e nocauteou... Eu achava que o Brown ia vencer por pontos”, analisa o manauara.
Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Aldo mostrou um lado diferente desde que estreou no WEC. Com um Muay Thai afiadíssimo, o casca-grossa nocauteou seus seis primeiros oponentes no evento americano antes de dominar Urijah Faber, considerado um dos melhores do peso em todos os tempos, em 25 minutos de luta. Com o impressionante nocaute de Gamburyan em sua última luta, Aldo revela que não sabe qual estratégia utilizará no duelo. “Eu acho que ele (Manny) não ia partir para a trocação, mas acertou um cruzado que encaixou. Os dois têm o mesmo jogo, mas o Dedé vai montar a minha estratégia e eu só vou chegar lá e fazer acontecer”, finalizou.
Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu
Nenhum comentário:
Postar um comentário