Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Toquinho pensa em si antes de Marquardt


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Com três vitórias consecutivas no UFC, Rousimar Toquinho ainda está buscando o seu lugar ao sol no maior evento de MMA do planeta. Diante do duríssimo Nate Marquardt, adversário que encara no UFC 118, o mineiro da cidade de Dores do Indaiá conversou com a TATAME e, com a humildade de sempre, revelou que seu principal objetivo é a evolução.

“Eu ainda não estou pensando no jogo dele (Marquardt), estou consertando os meus pontos fracos. Vamos trabalhar pensando nele mais perto da luta, ver o que ele tem de bom e o que tem de menos qualidade. Agora, estou preocupado na minha evolução”, afirmou Toquinho, comentando os treinos na Brazilian Top Team. “O trabalho está de vento em popa, treinando pra caramba. Estou treinando tudo igual, a parte de Jiu-Jitsu, Wrestling, Boxe, Muay Thai... Velho melhorando na medida do possível”, conta.

Com a volta de Murilo Bustamante ao Brasil após uma temporada nos Estados Unidos, Toquinho ganhou um companheiro de treinos de alto nível e um grande exemplo, uma vez que Murilo foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão na categoria de Rousimar no UFC. “Está sendo legal, ele está acompanhando e treinando também, já que ele vai lutar (no Impact FC). A gente está treinando bastante junto... O cara está voando baixo, ele vai voltar bem”, prevê, se animando quando o assunto é a possível volta de Murilo ao UFC: “Ia ser bacana (risos)”.

QUEM FALA DEMAIS...

Próximo desafiante ao título do UFC, Chael Sonnen ganhou o direto de enfrentar Anderson Silva após derrotar Nate Marquardt, e uma vitória sobre o americano pode deixar Toquinho ainda mais de realizar seu sonho. Porém, o mineiro não pensa sobre isso. “Eu não sei, quem sabe... Pode ser que sim, tudo depende do chefe (risos)”, brinca, prevendo igualdade na luta entre Anderson e Sonnen. “É 50% pra cada lado. Subiu ali, tudo pode acontecer”.

Na opinião de Rousimar, as provocações do polêmico Chael Sonnen podem voltar contra si na luta contra Anderson, no UFC 117. “Todo mundo fala, mas quando chega lá muda (risos). Ele está falando muito antes de não provar nada. Quando chegar lá dentro ele não vai nem ter energia de tanto que ficou falando (risos)”, se diverte Toquinho, que faz uma das lutas principais do UFC 118, programado para o dia 28 de agosto em Massachusetts.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário