Seguidores

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pulga e o intercâmbio com as feras do MMA


Por Erik Engelhart

Foto divulgação


Invicto no MMA, Alexandre Pulga passou três meses bem proveitosos fora do Brasil. A primeira parada do faixa-preta foi em abril, na cidade de Cuernavaca, México, onde ministrou seminários com seu mestre Toco. Em junho, o casca-grossa rodou as grandes academias nos Estados Unidos, dando seminários e trocando experiências com os grandes nomes do MMA. Pulga treinou com Demian, Cigano, Minotauro, Thiago Pitbull e, em julho, no final de sua jornada na América, passou um tempo na academia do Roberto Cyborg, em Miami, onde comandou um seminário e aproveitou para ajustar seu jogo. Alexandre, que chegou esta semana ao Brasil, fez um balanço da viagem e falou sobre os planos para 2010.

“Treinei em Santo Antonio com o Sérgio Marra, depois fui treinar com o Rodrigo Medeiros em San Diego, treinei muito Jiu-Jitsu e fiz alguns contatos. Depois passei um tempo na academia do Cyborg, que é irada, tem uma boa estrutura e um time bom de Jiu-Jitsu, de Wrestling, bom de Boxe... Só não pude lutar por causa de um problema no visto e porque eu machuquei o joelho”, conta Pulga, que pode assinar com um evento americano.

"Devo lutar no dia 6 de novembro lá no Texas, onde farei a luta principal. Tem alguma coisa marcada para setembro, e também o evento do Sérgio Babú em dezembro, mas quem está vendo isso é o Toco, só sei que vou fazer pelo menos três lutas até o final do ano”, disse o peso leve, que depende do resultado da ressonância em seu joelho para lutar de quimono no Internacional Máster e no Rio Open.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário