Seguidores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Número um do mundo veste o quimono


Por Guilherme Cruz

Foto Guilherme Cruz


Invicto no MMA, Jussier “Formiga” Silva é o número um do mundo no MMA, mas a falta de lutas faz com que ele busque outros esportes para não perder o foco. “Como a minha próxima luta de MMA ainda não tem data certa, vou continuar treinando forte e procurar me manter competindo para não perder o ritmo de luta, como é de costume aqui em nossa academia, pois o Jair (Lourenço) cobra muito isso da gente (risos)”, conta Formiga, revelando que está de olho em títulos no Jiu-Jitsu.

“Meu foco agora é o Mundial da CBJJE. Pretendia lutar também o Mundial dos EUA, mas infelizmente o meu visto foi negado”, lamenta o peso mosca, revelando que o “não” do Consulado acabou emperrando uma negociação nos Estados Unidos. “Na época, o Dedé (Pederneiras) tinha fechado cinco lutas para mim em um evento americano, mas não foi da vontade de Deus e meu visto foi negado”, explica, focado no título no pano.

“Estamos treinando bastante Jiu-Jitsu e Wrestling, pois a minha estratégia é impor o meu ritmo nas lutas em busca de um bom resultado”, garante, prometendo uma invasão da Kimura em São Paulo. “Vamos descer em peso para o Mundial, só de preta vamos com uma média de 15 atletas. Meu objetivo é a vitória e será uma glória se eu atingir essa meta e fechar a categoria com o meu companheiro de treinos Yoshinoro ‘Japa’ que também está bem preparado”.

Após a competição de Jiu-Jitsu, Formiga não pensa em descanso. “Meu próximo compromisso será com o Challenger of the Night, um evento de Muay Thai de origem européia que chegou forte aqui no Brasil, e que na última edição eu tive a felicidade de conquistar o cinturão. Agora estamos negociando a minha defesa, que provavelmente será no final de agosto”, revela, mandando o seu recado final em agradecimento a Jair, Dedé, Netinho Pegado e Poli: “é essa galera de fé que faz a família Kimura Nova União”.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário