Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Lyoto apoia título interino e quer revanche


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges


Ex-campeão meio-pesado do UFC, o carateca Lyoto Machida aproveitou o intervalo dos treinos nos Estados Unidos para responder a algumas perguntas de seus fãs no Twitter. Após revelar que não tem data nem adversário confirmado no UFC, Lyoto escreveu que seu objetivo é ter uma revanche contra seu único algoz, Maurício Shogun. “Meu objetivo é lutar com ele novamente e resgatar o título”, publicou o carateca, de olho num possível cinturão interino, uma vez que Shogun está se recuperando de lesão e só volta ao octagon em 2011. “Eu acho que a disputa não pode para pela impossibilidade do campeão de lutar”, opina.

Em entrevista exclusiva concedida à TATAME na última semana, Shogun revelou que esteve com os mandachuvas do UFC, Dana White e Lorenzo Fertitta, e não foi informado sobre a possibilidade da criação de um título interino. No bate-papo, que você pode ler clicando aqui, o curitibano disse não concordar com a criação do cinturão “paralelo”. “Isso aí é interesse do Lyoto, mas querer não é poder... Vamos ver se ele vai conseguir, mas para mim não muda nada. Se eles vão disputar um cinturão interino, isso, para mim, não muda muita coisa. O meu cinturão é oficial, então se eles lutarem por um cinturão interino antes, isso não muda nada para mim”, afirmou.

Outro ex-campeão da categoria, Rashad Evans também teve seu nome envolvido na possível criação de um cinturão interino com a ausência de Shogun, mas revelou, em entrevista à repórter Karyn Bryant, parceria da TATAME nos Estados Unidos, que prefere esperar pela luta contra Maurício em 2011. “Eu gostaria de lutar com ele (Lyoto), mas eu tive que fazer duas lutas para ter a chance de disputar o cinturão de novo, contra Thiago e Rampage, e não sei por que ele não precisaria lutar com ninguém e ter essa chance. Eu acho que ele deve fazer algumas lutas antes de voltar”, decretou, no bate-papo que você confere clicando aqui.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário