
Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Quem disse que Brock Lesnar só tem peso e Wrestling? Na luta contra Shane Carwin, principal atração do UFC 116, que aconteceu na noite de hoje em Las Vegas, o gigante mostrou que tem muita raça... e Jiu-Jitsu.
Num primeiro round bastante movimentado, Carwin simplesmente aniquilou Brock, acertando duros golpes em pé e castigando muito no ground and pound. Foram cinco minutos de passeio por parte de Carwin, mas ele acabou cansando e não conseguiu liquidar a fatura. "Ele tem mãos pesadas, mas sabia que ele se cansaria", disse Brock, instantes depois de conseguir a queda, passar a guarda e encaixar o justo kata-gatame que definiu a luta, mostrando que os treinos de Jiu-Jitsu com Rodrigo Comprido têm dado resultado. Brock Lesnar, que ainda levou o prêmio de melhor finalização da noite, segue como o campeão peso pesado do UFC, e seu próximo oponente será o invicto Cain Velasquez.
CHRIS LEBEN FINALIZA ÍDOLO JAPONÊS
Catorze dias depois de nocautear Aaron Simpson no TUF 11 Finale, o americano Chris Leben voltou ao octagon do UFC, substituindo o brasileiro Wanderlei Silva, e fez bonito contra o japonês Yoshihiro Akiyama. A emoção foi grande na trocação franca, lembrando o clássico duelo entre Melvin Manhoef e Evangelista Cyborg, mas o desfecho veio no chão. A poucos instantes do soar do gongo no último round, Leben surpreendeu e encaixou um triângulo, finalizando a luta e desafiando Wanderlei Silva.
TRIÂNGULO E ARM-LOCK DÃO A VITÓRIA A CHRIS LYTLE
O recordista de bônus extras no UFC, Chris Lytle entrou no octagon contra Matt Brown, que já havia sido finalizado por ele no passado, e repetiu a dose. Após uma trocação franca em pé, Matt levou vantagem no chão e quase finalizou o combate com um triângulo de mão, mas Chris se defendeu bem, reverteu e conseguiu a montada, encaixando um triângulo invertido e um arm-lock, conseguindo uma bela vitória. Ao final da luta, Chris requisitou mais um prêmio extra para sua coleção. E seria merecido, caso Lesnar não tivesse roubado a cena na luta principal.
BONNAR CONSEGUE A REVANCHE POR TKO
Ídolo da primeira edição do reailty show do UFC, Stephan Bonnar prometia uma grande luta na revanche contra o polonês Krzysztof Soszynski, e as previsões se confirmaram logo no começo da luta, com a trocação rolando solta em Las Vegas. Bonnar sofreu um castigo no primeiro round e quase perdeu, mas deu a volta por cima no segundo round. Com o rosto sangrando bastante, Bonnar conseguiu um knockdown com uma joelhada no clinch e encerrou o trabalho no chão, castigando Soszynski no ground and pound até a interupção do árbitro.
JUÍZES TRABALHAM NO CARD PRELIMINAR
Entre as seis lutas do card preliminar, os juízes precisaram trabalhar bastante para definir os vencedores, e houve discordância. No duelo entre Kendall Grove e Goran Reljic, dois jurados apontaram a vitória de Grove, que superou na decisão dividida. O mesmo desfecho aconteceu na luta entre Daniel Roberts e Forrest Petz, com vitória para o primeiro.
Entre os destaques, Seth Petruzelli, que nocauteou Kimbo Slice no extinto EliteXC, voltou com derrota ao Ultimate ao ser finalizado por Ricardo Romero. No duelo dos pesos pesados, Brendan Schaub foi rápido no gatilho e, após defender bem uma queda, levou Chris Tuchscherer à lona com um belo cruzado e vencendo por TKO em 67 segundos.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 116
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 3 de julho de 2010
Card principal:
- Brock Lesnar finalizou Shane Carwin com um kata-gatame no R2;
- Chris Leben finalizou Yoshihiro Akiyama com um triângulo a 4min40s do R3;
- Chris Lytle finalizou Matt Brown a 2min02s do R2;
- Stephan Bonnar derrotou Krzysztof Soszynski por nocaute técnico a 3min08s do R2;
Card preliminar:
- Brendan Schaub derrotou Chris Tuchscherer por nocaute técnico a 1min07s do R1;
- Ricardo Romero finalizou Seth Petruzelli com um arm-lock a 3min05s do R2;
- Gerald Harris nocauteou Dave Branch a 2min35s do R3;
- Jon Madsen derrotou Karlos Vemola na decisão unânime dos juízes;
- Kendall Grove derrotou Goran Reljic na decisão dividida dos juízes;
- Daniel Roberts derrotou Forrest Petz na decisão dividida dos juízes.
Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu
Nenhum comentário:
Postar um comentário