Seguidores

terça-feira, 13 de julho de 2010

João Assis bate Xande em GP sem quimono


Por Guilherme Cruz

Foto divulgação

No último final de semana, 32 cascas-grossas entraram em ação num GP sem quimono da Grapplers Quest, na Califórnia, Estados Unidos, de olho no premio de US$ 10 mil ao campeão. Nomes como Xande Ribeiro, Bruno Bastos e Bill Cooper eram alguns dos favoritos, mas um brasileiro roubou a cena.

Pouco mais de um mês depois de brilhar dentro da UFC Fan Expo, vencendo um torneio de Submission com direito a uma finalização sobre o experiente Jeff Monson, o faixa-preta João Assis deu show novamente. Na primeira fase, João finalizou Nader Magrihiy, enquanto Xande passava por Amir Allam e Bruno Bastos superava Nick Caggia, ambos por pontos. Nas oitavas de final, Xande eliminou Leopoldo Serão por 4x2, enquanto Bruno anotou 10x0 sobre John Stark. Assim como na primeira luta, João passou com uma finalização.

Nas quartas, Xande e João eliminaram Chris Moriarty e Brian Mclaughlin, ambos com estrangulamentos, e Bruno superou Enrico Cocco nas vantagens. O casamento das semifinais colocou Bruno e João frente a frente, e quem se deu melhor foi João, que precisou lutar até o fim pela primeira vez, passando por 1x0 nas vantagens.

Na outra semifinal, Xande pegou Rustam Chsiev num justo triângulo e avançou á grande luta, de olho no cheque de dez mil dólares. Contrariando o favoritismo de Xande, que tem no currículo dois títulos absolutos e quatro na categoria no jiu-Jitsu, João foi melhor no combate e chegou a encaixar uma leg-lock, mas a vitória sobre Xande veio por pontos (4x2). Na disputa do bronze, Bruno Bastos venceu na decisão dos juízes após o tempo extra.

Além do GP, o evento contou com disputas de absoluto com e sem quimono. Nas disputas com quimono, o faixa-preta da Nova União Daniel Almeida, o Jacaré, ficou com o título, e o cheque de US$ 500, ao superar Chris Moriarty, da Alliance, por 3x1 nas vantagens. Na categoria absoluto sem quimono o título foi para a Universidade do Jiu-Jitsu.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário