
Por Andrei Kuznetsov
Foto arquivo pessoal
Com mais de 30 lutas profissionais na carreira, o russo Alexander Shlemenko venceu o GP do Belltor e está escalado para disputar o cinturão do evento contra o cubano Hector Lombard. Em entrevista exclusiva à TATAME, o peso médio da Rússia falou sobre sua carreira, revelou que as lutas contra José Pelé Landi foram as mais difíceis, principalmente após fraturar os dois braços no segundo duelo, e mostrou o desejo de revanche contra Ronaldo Jacaré, que o finalizou no Jungle Fight, em 2006.
Você esteve no Brasil algumas vezes. O que achou daqui?
Eu realmente adorei o Brasil, é um país muito bonito, praias incríveis, clima bom, pessoas excelentes. Uma coisa que me deixou triste foi que eu lutei aí duas vezes e perdi ambas. Falando sobre os lutadores brasileiros, é sabido que eles são muito duros, técnicos e que estão no top dez de todas as categorias.
Você tem quase 40 lutas profissionais. Qual foi a mais difícil?
Eu diria que a minha segunda luta contra o José Pelé Landi foi a mais difícil, principalmente porque eu tive que lutar o segundo round com os dois braços quebrados, e Pelé é um oponente muito duro. Mas eu acho que as minhas lutas mais difíceis serão as próximas.
Você passou um tempo treinando nos Estados Unidos. Como foi?
Foi uma grande oportunidade treinar em Orange County, Califórnia. Grandes academias e, principalmente, grandes sparrings. Eu também adorei treinar com o Rafael Cordeiro, que é um técnico excelente.
O que você achou do GP do Bellator, que você acabou de vencer?
Eu adorei lutar no Bellator. Eu já tinha um pouco de experiência lutando torneios na Rússia. Na verdade, eu venci cinco torneios na Rússia. A diferença é que na Rússia as três lutas eram na mesma noite. Meus oponentes no GP do Bellator eram fortes e duros, foi um grande prazer e uma honra lutar com eles e sair vencedor.
O que você espera da sua luta contra o Hector Lombard?
Espero vencer essa luta. Eu quero vencer por nocaute e levar o cinturão do Bellator para casa em Omsk, Rússia.
Quais são os seus objetivos como lutador?
Bem, meu principal objetivo é me tornar o melhor lutador do mundo na minha categoria.
Em qual evento você gostaria de lutar?
UFC e Strikeforce são grandes eventos, mas no momento sou lutador do Bellator e ainda tenho um negócio a terminar aqui.
Você tem algum ídolo no MMA?
Não diria que tenho ídolos, mas que tem lutadores que eu gosto de assistir, como Wanderlei Silva, Melvin Manhoef, King Mo, Alistair Overeem e Quinton Jackson, entre outros.
Existe alguma luta em especial que você gostaria de fazer?
Antes de qualquer coisa, gostaria de lutar contra o Ronaldo Jacaré e Jordan Radev para vingar minhas derrotas para eles. Além disso, seria incrível lutar com o Anderson Silva algum dia, porque ele é o melhor peso médio do mundo no momento.
O que você acha do Jacaré? Como seria essa revanche?
Jacaré é um lutador de Jiu-Jitsu muito forte, um dos melhores, se não o melhor do mundo. Foi uma infelicidade que eu tenha lutado com ele sem nenhum jogo de chão, a luta foi toda dele. Sou um lutador completamente diferente agora. Na verdade, graças a essa derrota eu sei me defender no chão agora, e realmente quero lutar com o Jacaré novamente. Tenho certeza que nossa luta seria diferente e meu braço estaria levantado como vencedor no fim da luta.
Você assistiu a luta entre Fedor Emelianenko e Fabrício Werdum? O que achou?
Sim, eu vi essa luta, e achei que o Werdum teve uma estratégia muito competente, ele conseguiu aplicá-la e venceu.
Quer deixar algum recado?
Gostaria de agradecer a todos que me apóiam. Espero visitar esse bonito país mais uma vez e mostrar aos fãs brasileiros algumas lutas emocionantes e brutais.
Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu
Nenhum comentário:
Postar um comentário