
Por Eduardo Ferreira
Fotos divulgação
Preparador físico da American Top Team, Stéfane Dias está animado para o combate de seu atleta Thiago Pitbull contra o americano John Fitch, em luta válida pelo UFC 117, que acontece este sábado (7) em Oakland, nos Estados Unidos. Depois de 12 semanas de camp, Stéfane disse que Pitbull está pronto para a revanche contra Fitch. “O Pitbull está pronto. Montamos um camp de 12 semanas para sua luta e fizemos a periodização completa: com o treino de força, treino de potência e circuito de MMA. O mestre (Ricardo) Libório comandou os treinos de MMA e estratégia de luta, o Katel Kubis e o Fernando Falkenbach cuidaram da parte de trocação, o Kemi Barzini no Wrestling, eu na preparação física e o Roan Jucão na parte de chão e nos treinos específicos”, revelou Dias.
Diante do jogo truncado de Fitch, os treinadores da ATT estão esperando um combate difícil, mas apostam no treinamento e na estratégia montada para este duelo. “Vai ser uma guerra, mas estamos prontos para lutar três rounds e quebrar o jogo “amarrado’ do Fitch. Os treinos físicos do Pitbull foram feitos em conjunto com o específico, com manoplas, wrestling e chão para simular ao máximo o adversário que com certeza vai tentar agarrar e segurar o Thiago no chão até o final, coisa que fez nas suas ultimas quatro lutas no UFC. Uma coisa eu garanto, com a força e velocidade que o Pitbull está hoje, se ele acertar um soco ou chute o Fitch vai sentir a pressão... E não estranhem se o Pitbull botar o Fitch para baixo!”, disse Stéfane.
Hérnias colocam Thiago Silva no estaleiro
O UFC 117 contava com seis brazucas no card, até a saída de Thiago Silva, que sofreu uma lesão e teve que ficar no estaleiro. Segundo Stéfane, três hérnias de disco foram a causa do cancelamento da luta. “O Thiago Silva estava muito bem... Um mês antes da luta contra o Rashad (Evans) ele começou a sentir fortes dores nas costas e não pôde treinar Jiu-Jitsu, wrestling e nem fazer sparring até o dia da luta. Só treinamos cardio em elíptico, airdyne e manopla com o mestre Katel Kubis e ainda lutamos três rounds com o Evans... O Thiago é um verdadeiro guerreiro!”, disse o preparador da ATT, que explicou o que Thiago vem passando.
“Depois da luta contra o Rashad fomos aos melhores especialistas da Flórida e constatamos a presença de três herniações de disco (inicio de hérnia de disco) em diferentes locais da coluna. A partir daí fizemos um trabalho de fisioterapia por seis meses e ele estava respondendo bem, mas há 2 semanas as dores aumentaram demais, a ponto de travar sua costas mesmo num trabalho aeróbico na piscina, então voltamos aos médicos e ele tomou oito injeções de cortisona, mas a dor ainda continuava e por isso fomos obrigados a cancelar a luta”, encerrou.
| | |
| | ![]() |
Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu






Nenhum comentário:
Postar um comentário