Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cunha nega notícia de acordo com Shogun


Foto Eduardo Ferreira


Na última semana, o noticiário americano anunciou o retorno da parceria entre Maurício Shogun e Sérgio Cunha, que treinou o campeão do UFC pela última vez na vitória sobre Chuck Liddell. Em conversa com a TATAME, porém, Cunha negou que tenha fechado algum acordo com o campeão.

“Tem muitas entrevistas minhas em sites americanos... A última foi no inicio desta semana e causou um agito, envolvendo um novo camp do Shogun comigo. Gostaria de agradecer o carinho e o reconhecimento da galera comigo e com o meu trabalho, mas acredito que o repórter não entendeu ou se empolgou demais, pois falamos sobre muitas coisas e atletas que eu trabalhei, mas gostaria de esclarecer que não conversei sobre isto com o Mauricio”, esclarece Sérgio.

Apesar de não ter nada acertado, Cunha conta que aceitaria trabalhar novamente com Maurício. “Isso não quer dizer que não possa acontecer para a próxima luta dele ou no futuro. Nossa experiência no camp contra o Chuck foi muito boa para ambas as partes, pois somos todos muito amigos e sempre estamos em contato”, disse, deixando as portar abertas a todos os outros campeões que treinou.

“Pode vir a ser com o (Murilo) Ninja, (Rodrigo) Minotauro, Anderson (Silva), (Murilo) Bustamante e muitos outros que tive o prazer de trabalhar no passado e mantenho uma amizade. Todos os atletas que treinaram comigo tem portas abertas onde eu estiver, principalmente estes que são pessoas que eu realmente tenho um carinho especial e uma linha de trabalho que combina e dá resultado”, destaca Sérgio.

VITÓRIAS EM MASSA PÓS-SHOGUN

Desde que treinou Shogun para Liddell, Cunha se dedicou à sua nova equipe nos Estados Unidos, e o sucesso é de impressionar. Em quase 100 lutas realizadas em um ano, o time conquistou 83 vitórias, com apenas 12 derrotas. “Os resultados estão mostrando a força do meu trabalho. Quando cheguei aqui vi que tinham alguns atletas com grande potencial. Tenho dedicado todo meu tempo em camps para os atletas de alto nível do meu time”, conta o treinador, que está com a agenda cheia para as próximas semanas.

“Estou embarcando hoje para San Antonio, no Texas, com meu atleta Travis Reddinger, para lutar no Bellator dia 2 de setembro. Logo em seguida tenho mais dois atletas no CFX, dia 11, e mais dois atletas no Capitol Hill, e dia 25 mais dois no King Of The Cage. E assim vai até o final do ano”, conta, destacando alguns de seus novos atletas. “Estamos com o Mike Richman no The Ultimate Fighter e a Shana Olsen no Strikeforce, e em breve o Mike Foster no M-1. Estou finalizando um camp e iniciando outro, este ciclo não para, pois a demanda é enorme”.

Feliz com a nova fase, Cunha comemora. “Estou muito satisfeito com o crescimento do meu trabalho e com estas vitórias. Uma coisa é pegar atletas prontos e seguir o treino, outra coisa é pegar os caras do zero e construir uma nova geração de atletas completos com uma boa base em cada fundamento, no caso da minha escola com Muay Thai, Wrestling e Jiu-Jitsu, e então ver esses atletas lutando em grandes eventos... É realmente gratificante construir e moldar um atleta para competir em alto nível”, finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário