Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Couture comenta a estratégia contra Toney


Foto UFC


Estrategista nato, Randy Couture fez o que todos esperavam contra o ex-boxer James Toney: quedou. Sem tentar trocar pelo menos um soco, o ex-campeão do UFC derrubou fácil. “Saiu exatamente conforme planejamos, o que é raro no nosso esporte”, comentou Randy à ESPN. “O alcance era um fator importante. Você não vê muitas pessoas tentarem derrubar no single leg no MMA. E eu sabia que se eu tentasse um single leg mais embaixo ficaria difícil para ele contra-atacar ou tentar me pegar com alguma coisa”.

Assim que derrubou Toney, o ídolo do UFC não teve pressa para montar, colocar o adversário perto da grade, acertar alguns socos, posicionar o braço e encaixar o katagatame. “Eu cheguei na montada e ele não fazia ideia de como sair da montada. Eu já tinha encaixado, mas fui atrapalhado pela grade. Tive que ajustar e soltar os ganchos, mas ele me deu (a finalização) de novo”, comemora Randy, que conquistou sua 19ª vitória no MMA, a segunda seguida por finalização.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário