Seguidores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Minotauro comenta lesão e retorno em 2011


Foto Eduardo Ferreira


Fora do UFC 119 devido a lesões, Rodrigo Minotauro fará sua primeira cirurgia nesta quarta-feira, e concedeu uma entrevista a seu site oficial para comentar as lesões que o afastaram da aguardada revanche contra Frank Mir e o manterão fora do octagon por seis meses, além de falar sobre a vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen. Confira abaixo alguns trechos do bate papo e clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

Lesão:

“Estou bem tranquilo. Vida de atleta profissional é assim mesmo. Nossos treinos são muito intensos e são inúmeras as batalhas pelas quais já passamos. Estamos sujeitos a isso! É apenas mais uma cirurgia. O que não mata fortalece! Da mesma maneira que me concentro durante um período de treinamentos, estarei muito focado na recuperação”

Cirurgia:

“Vou fazer duas cirurgias. Uma delas no quadril e outra no joelho. No quadril será uma artroscopia; no joelho terei que reparar o ligamento cruzado e o menisco. São lesões antigas que em algum momento eu teria que tratá-las e estavam comprometendo minha velocidade, flexibilidade e explosão. Consultei um especialista e ele me colocou na parede: "você pode lutar agora e nós não conseguiremos mais recuperá-lo. Faça a cirurgia, cumpra todos os tratamentos e você voltará chutando na altura do rosto dos seus adversários". Eu estaria lutando com 60% de minha capacidade. Sem dúvida, estaria em desvantagem. Saí de lá decidido; apenas ajustei alguns pontos com as pessoas que trabalham diretamente comigo”

Recuperação:

“Levando em conta as duas cirurgias, em seis meses estou pronto para voltar ao octógono. Farei uma delas nos EUA. A outra farei no Brasil com especialistas também. Sem dúvida usaremos os melhores recursos disponíveis. Ambos os médicos me garantiram que, após a recuperação, estarei voando”

Luta contra Frank Mir:

“Na primeira luta com o Mir eu não estava bem. Fui teimoso e paguei caro por isso! O Mir é um grande atleta e merece respeito. Teve momentos difíceis na vida, mas sem dúvida ele é um vencedor! A revanche pode ser uma "faca de dois gumes": se o atleta não souber separar bem a emoção da razão, as chances de dar tudo errado aumentam bastante! Na minha opinião, correr atrás de uma revanche tem seus limites. Quando me ofereceram esse combate, em questão de segundos o filme já estava montado na minha cabeça. "Se Deus está colocando ele novamente no meu caminho, eu estarei pronto!". Com isso, eu decidi lutar apenas se tivesse 100%”

Anderson x Sonnen:

“Estávamos muito preocupados com a lesão, mas ele tomou a decisão correta em lutar! Parece brincadeira, eu até publiquei no meu Twitter. Nos segundos que antecederam sua entrada no octógono, ele me abraçou e disse: "Fica tranquilo, Mestre. Eu vou finalizar essa luta". O Anderson é um atleta muito perigoso, estava tentando aquele triângulo desde o segundo round e no quarto round também; quase nocauteou ele. Sem dúvida as provocações e declarações antiprofissionais do Sonnen o deixaram com mais sede ainda. Seu alto nível técnico e seu coração de campeão fizeram com que ele finalizasse a luta faltando um minuto para acabar. Isso é para poucos! O Anderson nos encheu de orgulho”

Pesos pesados no UFC:

“Se Deus quiser, com o Junior campeão! Estamos todos trabalhando forte para isso! Ele é um grande atleta e uma ótima pessoa. Merece esse título mais que ninguém! Volto só em 2011 que já está aí. Estamos a quatro meses do final do ano. Uma coisa de cada vez. Como sempre, quero lutar com os melhores e, sem dúvida, chegar no cinturão”


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário