Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bia festeja a grana e o cinturão da National Cup


Reportagem e foto Eduardo Ferreira

Única campeã a defender o cinturão da National Cup com sucesso, Beatriz Mesquita é só sorrisos após o torneio, que aconteceu no último final de semana em São Paulo. A atleta da Gracie Humaitá esperou de camarote pela definição da sua adversária, e a vitória sobre Luiza Monteiro (Checkmat) não foi fácil.

“Eu catei a perna e ela puxou, depois caímos na guarda 50-50 e uma ficou atacando o pé da outra, e a luta acabou assim”, lembra Bia, que venceu por 2x0. “Estou super feliz de ter conseguido defender o cinturão. Aliás, fui a única que defendi. É muito bom saber que os treinos, preparação física, todo o cansaço do dia a dia vale a pena... E muito. Jiu-Jitsu é a minha visa, então nada melhor que ganhar um campeonato e me sentir realizada. Sem falar na premiação de R$ 1200! Vai me ajudar a pagar a passagem para lutar o Mundial No Gi”, festeja.

Antes de defender o título, porém, a casca-grossa passou uma batalha na categoria. “Perdi a primeira luta por decisão do árbitro. Ataquei várias vezes e ele não me dava vantagens. Ela só segurou minha faixa a luta tora, e no final ele ainda deu a vitória pra ela”, reclama. Como num roteiro de filme “hollywoodiano”, Bia foi à forra no final. “Como era uma chave de três, fui para a luta contra a Hellen Bastos e raspei, passei, montei e finalizei no arm-lock. Voltei com mais determinação do que nunca”, relembra, detalhando como foi a revanche pela medalha de ouro da National Cup.

“Puxei e dessa vez raspei. Cheguei do lado, ela virou, ataquei as costas, mas não consegui colocar os ganchos. Ela voltou e estabilizei a meia, então fui atacar o pé pra finalizar, mas ela subiu e ganhou dois pontos, mas eu ainda assim tava ganhando por duas vantagens. Então fiquei atacando na guarda e ganhei”, comemora a campeã, sem pensar em descanso. “Agora meu objetivo é ir pra San Diego em outubro pra treinar e lutar o Mundial No Gi, que é um título que ainda não tenho. A Letícia está vindo no final de setembro ao Brasil e volta no inicio de outubro pra fazer o Camp, e disse que vai me levar para San Diego”, conta, revelando que pretende lutar o Sul-Americano da CBJJ antes de colocar o cinturão da WLPJJ em jogo em dezembro.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário