Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Gabi: ‘Quero fazer mais um ano maravilhoso’


Por Eduardo Ferreira

Foto Ana Prata


Campeã de tudo, Gabrielle Garcia conquistou mais um título para o seu currículo. No último final de semana, Gabi estreou de faixa-preta na National Cup e conquistou o cinturão do absoluto pesado, fazendo a festa da Alliance. Em entrevista à TATAME, a loira revelou que não sentiu pressão pela estreia na preta. “Na hora da luta mesmo nem lembro desta diferença, só busco mesmo a vitória. Estreei com três finalizações, acho que não poderia ser melhor”, comemora, falando sobre o bom momento e prometendo ainda mais para 2011. “Quero fazer mais um ano maravilhoso, e estou treinando para isso”, garante. Confira abaixo o bate-papo exclusivo com a campeã.

Como foram as suas lutas na National Cup?

Fiz duas lutas no sábado, uma com a Andressa (Barbosa), onde consegui aplicar uma queda, passar e pegar com um estrangulamento, e a segunda fiz com a Nathalia, que é velha conhecida minha. Já lutamos algumas vezes e cheguei a perder para ela de faixa azul, mas consegui reverter o placar para o meu lado agora. Consegui passar a guarda e estrangular. Ela é uma atleta muito técnica e acho que fizemos uma boa luta. Gosto de lutar com meninas assim. No domingo fiz a luta pela disputa do cinturão, pois era o único que eu não tinha ainda. Ano passado estava nos Estados Unidos e não pude lutar a National Cup, mas este ano vim buscar o único que faltava, agora tenho os três. Fiz uma luta muito dura com a Talita, uma atleta que vem crescendo muito... Sempre fazemos grandes lutas. Até os oito minutos estava apenas uma vantagem para mim, mas consegui montar e finalizar no braço... Estou muito feliz.

Essa foi a sua primeira competição de faixa preta. Sentiu alguma pressão por isso?

Fiquei um pouco nervosa na primeira luta, mas é sempre bom estrear com o pé direito, né? Mas acho que na hora da luta mesmo nem lembro desta diferença, só busco mesmo a vitória. Estreei com três finalizações, acho que não poderia ser melhor. Agora manter e treinar mais. Cada vez a coisa está piorando pro meu lado (risos), cada campeonato que passa a pressão é maior.

Como você analisa esse seu bom momento?

Acho que estou colhendo os frutos do meu treinamento. Estou muito focada, estou treinando e competindo feliz, e isso acho que é o diferencial deste ano, desta boa fase. Toda a confiança para se lutar um campeonato vem do seu treinamento, e eu treino demais, cada hora busco algo novo, estou sempre aprendendo e corrigindo posições com o Fábio e isso vem dando resultado. Estou evoluindo e isso me deixa muito feliz. Aumentei minha carga de preparação física com o Edson Ramalho, ele não me perdoa nos treinamentos, e já comecei a sentir muita diferença na hora da luta, coisa que não buscava antes no meu treino. Outra fator que me motiva sempre é que em toda luta tem algo para mudar, algo a corrigir. O Fábio sempre acha algo para se melhorar. Essa busca constante da perfeição é o diferencial. A pessoa responsável por me fazer a atleta que sou hoje chama-se Fábio Gurgel, devo a ele todas minhas conquistas.

O Rômulo Barral te elogiou via Twitter dizendo que queria ser a Gabi no masculino. Como você se sente sendo reconhecida pelos fãs e por atletas do calibre do Rominho?

Nossa, foi uma honra tão grande, me emocionei quando li. Sempre fui muito fã do Rômulo, ele é um grande atleta e um grande guerreiro, é uma das pessoas que mais admiro no Jiu-Jitsu. Além de tudo isso ele é uma grande pessoa, um cara muito humilde. Fiquei muito feliz, acho que as pessoas estão vendo que eu estou buscando sempre melhorar e faço isso tudo com muito amor, que amo treinar e que vivo para isso. Hoje em dia as pessoas param para me elogiar, não tem presente melhor que este. Agora no National Cup uma menininha de seis anos veio falar que era minha fã e que queria ser como eu, que foi ali para me ver lutar... Não tem valor, não tem preço que pague isso que estou passando... Só tenho que agradecer e tentar sempre evoluir.

Quando você volta a competir?

Volto logo, não pode parar e nem se esconder atrás de vitórias do passado. Quero lutar o Brasileiro de Equipes com as meninas da Alliance, vamos vir com nossa tropa feminina, depois luto o Pan e o Mundial No Gi nos Estados Unidos. Eu e a Luanna (Alzuguir) vamos para os EUA dar alguns seminários e já aproveitamos para lutar, e no começo do ano já luto o Europeu... Quero fazer mais um ano maravilhoso, e estou treinando para isso.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário