Seguidores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brasileiro afiado para a estreia no Bellator


Por Bruna Almeida, correspondente da TATAME nos Estados Unidos

Foto divulgação


Que o Brasil é celeiro de grandes nomes no MMA todo mundo já sabe, mas o que muitos brasileiros ainda precisam saber é quem são os tupiniquins que levantam a bandeira verde e amarela lá fora e que encontram em outros países a oportunidade de seguir essa carreira. Um desses nomes é Eduardo Guedes, faixa-preta de Jiu-Jitsu graduado pela Brazilian Top Team pelos mestres Zé Mario, Murilo Bustamante e Bebeo Duarte. O lutador, que já tem um grande caminho percorrido pela arte suave, agora vem escrevendo uma bela trajetória no mundo do MMA, e se prepara para a sua próxima luta, que será no Bellator.

Guedes ingressou no mundo da luta com apenas 16 anos em Porto Alegre, com os mestres Walter Mattos e Zé Mario (ambos da equipe Carson Gracie), depois se mudou para o Rio de Janeiro para treinar na equipe Brazilian Top Team e se dedicar exclusivamente às lutas. “Lá na BTT fiz várias amizades, como com Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, que me incentivaram a lutar MMA. Após aprender Boxe e Wrestling, decidi me aventurar na carreira profissional do Mixed Martial Arts. Assim, anos depois, vim morar nos Estados Unidos, quando o ex-lutador do UFC, Hermes Franca, me chamou para ingressar na equipe The Armory, onde venho trabalhando ate hoje”, Eduardo contou à TATAME direto da Flórida, Estados Unidos.

Morando nos Estados Unidos há quatro anos, o casca-grossa segue invicto com sete vitorias. E sua próxima batalha já tem dia e hora marcada: 24 de outubro em Atlantic City, New Jersey, no Belattor, contra o duríssimo Chris Ligouri, atleta da equipe do Frank Edgar, atual campeão peso leve do UFC. E para conseguir cravar mais uma vitória no cartel, o atleta vem treinando duro com a sua equipe “The Armory” em Jupiter Beach, Florida, e conta como são seus treinamentos. “A parte de grappling eu treino com a equipe Pablo Popovitch e Cavaca BJJ em Fortlauderdale, na Florida, a parte de trocacao na Armory, com Ouali (ex-treinador da America Top Team) e o Edson Junior, e a preparação física é realizada pelo Joe Mullings, que também é o empresário da equipe”.

Mas quando se trata de arte suave, o lutador não fica para atrás e tem um grande currículo, que soma mais de 30 lutas de Submission sem derrotas em sua categoria, alem de ser sete vezes campeão gaucho, tricampeão sul brasileiro, bronze no Mundial e Brasileiro de 2002 e campeão da seletiva brasileira para o ADCC em 2055. E Guedes garante estar preparado para enfrentar qualquer pedreira que venha pela frente. “Minha expectativa é de lutar eventos grandes, como UFC, Bellator ou Strikeforce, pois acredito que eventos desse porte dão uma boa visibilidade nos EUA e mundialmente. Não escolho meus adversários, mas lutar com grandes nomes do MMA como BJ Penn, Takanori Gomi e Gilbert Melendez seria muito especial para minha carreira”, declarou o atleta.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário