Seguidores

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sapo se muda para a ATT e mira Strikeforce


Por Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira


Com mais de 60 lutas no cartel, Luis Sapo adicionou a sexta vitória consecutiva sobre o duro Pedro Iriê, mas já está pensando nos próximos desafios. Após vencer a luta principal do Amazon Fight, o casca-grossa conversou com a TATAME e revelou que está a caminho do Strikeforce, segundo maior evento norte-americano, e representará a equipe American Top Team. “Eu tenho certeza que eu luto de igual para igual com qualquer um ali do UFC e do WEC... Tenho certeza disso”, garante, no bate-papo abaixo.

Você teve o seu adversário mudado algumas vezes e, no final das contas, acabou enfrentando o Pedro Iriê, um oponente duro. O que você achou dessa luta?

É, o Pedro é muito explosivo, então muda muita coisa porque eu estava treinando para lutar com um cara que luta fixo no ringue, e eu ia tentar impor o meu jogo de vai-e-vem do Boxe, mas mudou tudo e , em cima da hora, tive que fazer uma estratégia para enfrentar o garoto. Ele mexe muito, mas foi tudo de bom a luta... Mais uma vez eu defendi a minha cidade com garra.

E agora, já tem alguma coisa marcada pela frente?

Eu fiquei um pouco apagado, só lutando aqui no norte... A mídia não olha muito para os atletas que tem aqui no norte e no nordeste, mas agora eu estou indo, dia 20, para os Estados Unidos, onde vou treinar com os atletas da ATT e no dia 17 de setembro eu faço uma luta por lá.

Onde você vai lutar?

Também tenho um convite para lutar no Strikeforce, o meu empresário está fechando tudo certinho, só está esperando a minha chegada lá.

Quantas vitórias seguidas você tem agora?

Tenho seis vitórias já, um cartel de respeito, não é (risos)? Para um atleta que está aqui no norte, eu fico feliz... Não sou mais nenhum garoto, tenho 30 anos, fico feliz de poder lutar com os tops do Brasil e tenho muito para mostrar aí fora do Brasil, dependo de oportunidade. Eu fiz uma luta, mas não era para ser... Tive que fazer uma cirurgia, fiquei parado cinco ou seis meses, então eu paguei por isso. Mas eu tenho certeza que eu luto de igual para igual com qualquer um ali do UFC e do WEC... Tenho certeza disso.

Você então quer mesmo fechar com o Strikeforce?

Com certeza. Estou sendo esperado lá na ATT, um convite que me deixou muito feliz, porque eu já venho trabalhando há muito tempo e agora vou fazer parte dessa equipe.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário