Seguidores

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Rafael relembra: “Estava tudo fora do lugar”


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges


Peso leve do UFC, Rafael dos Anjos teve sua sequência de vitórias quebrada contra Clay Guida, mas a vitória esteve perto. Apesar de fraturar o maxilar no primeiro minuto de luta, Rafael deu show de raça e continuou na guerra contra o americano, mas a pressão exercida pelo oponente no local machucado acabou forçando-o a desistir no round final.

No dia seguinte à sua operação no maxilar, realizada ontem nos Estados Unidos, o faixa-preta concedeu uma entrevista à TATAME via e-mail e comentou a luta. “Quando passava a língua bem na arcada dentaria sentia que estava tudo fora do lugar e estava engolindo muito sangue”, relembra, lamentando a necessidade de desistir antes do final. “Acho que todos viram que eu estava melhor na luta. Se não fosse essa fatalidade com certeza a vitória seria minha”. Confira abaixo a rápida entrevista com Rafael.

O que realmente aconteceu na sua luta contra o Clay Guida?

Bem, logo no primeiro minuto de luta eu fui encurralando ele na grade e ele me acertou dois cruzados que quebraram o maxilar em duas partes. Isso causou um incomodo muito grande, que dificultou muito meu desempenho.

Você cochichou algo no ouvido do Gordo no intervalo do primeiro para o segundo rounds. Era sobre o maxilar?

Com certeza, falei com o Ralph primeiro porque ele tava sem microfone, depois falei com o Gordo. Quando passava a língua bem na arcada dentaria sentia que estava tudo fora do lugar e estava engolindo muito sangue, então comuniquei a ele.

Você pensou em desistir antes do segundo round?

Na verdade pensei sim, mas a vontade de lutar era maior.

O que você pensou no momento em que o Guida apertou o seu maxilar com o ombro, te forçando a desistir?

A verdade é que, depois que quebrou, sentia como se fossem choques elétricos na cabeça, uma coisa muito estranha, e também ficou mais sensível. Qualquer soco ou força que eu fazia, sentia esses choques e tonteira forte, perdia as forças. Na hora em que ele me imprensou na grade não teve como.

O pessoal do UFC falou alguma coisa para você depois da luta?

O Joe Silva falou que eu voltaria. Acho que todos viram que eu estava melhor na luta. Se não fosse essa fatalidade com certeza a vitória seria minha.

Como foi a operação nos Estados Unidos?

Aconteceu ontem (11), tudo correu super bem. O pós-operatório está sendo um pouco incomodo, mas vai tudo ficar bem.

Quanto tempo você ficará afastado dos treinos para se recuperar?

Vou ficar seis semanas com o maxilar imobilizado e depois posso a começar treinar parte técnica e física, mas tomar soco no local só depois de seis meses.

Mande o seu recado para os fãs que torceram por você no UFC 117...

Obrigado por toda a torcida e preocupação comigo, fiquei surpreso com o carinho da pessoas. Podem esperar um Rafael com força total quando eu voltar. Vou correr atrás do meu prejuízo. Deus sabe de todas. Se ele quis assim, é assim que tem que ser

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário