Seguidores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jacaré e Feijão, os campeões do Strikeforce


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin


Com dois atletas tupiniquins disputando títulos, o Strikeforce foi perfeito para o Brasil, com Rafael Feijão e Ronaldo Jacaré se tornando campeões em suas categorias. Confira abaixo como foi o evento, que ainda contou com uma vitória de André Galvão sobre Jorge Patino Macaco, e fique ligado na TATAME para conferir, ao longo da semana, entrevistas exclusivas e uma galeria de fotos com os melhores lances do show.

FEIJÃO NOCAUTEIA KING MO E FATURA O TÍTULO

Especialista em Muay Thai, Rafael Feijão colocou seu jogo em prática para roubar o cinturão do americano King Mo Lawal. Após dois rounds parelhos, nos quais o brasileiro conseguiu ser superior com bons golpes no clinche, o companheiro de treino de Anderson Silva balançou o americano com joelhadas certeiras, defendeu uma queda e castigou com cotoveladas até que o árbitro interrompesse a luta. “Dediquei minha vida para isso”, comemora Feijão, recebendo o cinturão dos meio-pesados do Strikeforce.

JACARÉ LEVA CINTURÃO EM 25 MINUTOS

Especialistas em Jiu-Jitsu, Ronaldo Jacaré e Tim Kennedy prometiam uma grande luta, e a expectativa era por uma aula de Jiu-Jitsu no chão, mas o que se viu dentro da jaula foi uma trocação de 25 minutos pelo cinturão dos médios. Muito bem em pé, o brasileiro dominou grande parte da luta e não tentou colocar o oponente para baixo nenhuma vez.

Na decisão unânime dos juízes, o manauara se tornou o novo campeão peso médio da organização. “Tim Kennedy é um cara duro. Aqui só tem guerreiro, o Tim Kennedy é um cara muito forte, explosivo. Tive que lutar em pé porque estava muito difícil de botar pra baixo”, comemorou Jacaré, dedicando a vitória ao filho Enzo Gabriel, que nasceu ontem (20) no Brasil.

GURGEL É NOCAUTEADO E ARBITRAGEM SE COMPLICA

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Jorge Gurgel deixou no ar qual seria sua estratégia na luta contra o striker KJ Noons. A alguns sites, ele dizia que colocaria seu Jiu-Jitsu em prática novamente, mas a outros deixava no ar que gostaria de ir para a trocação franca, algo que havia feito em suas últimas lutas. Quando o gongo soou, ficou clara a tática do brasileiro, ex-peso leve do UFC: trocar socos contra o especialista em Muay Thai.

Melhor no começo, o equilibro marcou a luta, mas Jorge caiu em knockdown com um cruzado aplicado após o soar do gongo. A arbitragem nada fez, permitindo que a luta continuasse no segundo assalto. Ainda tonto, Jorge foi para cima e sofreu dois duros golpes, caindo para trás. KJ ainda acertou uma joelhada ilegal antes que o juiz conseguisse interromper a luta, lhe dando a vitória por nocaute técnico a 19 segundos do segundo assalto.

GALVÃO BATE MACACO NAS PRELIMINARES

Transmitido ao vivo pelo Sherdog, o encontro de gerações entre André Galvão e Jorge Patino “Macaco” levantou o público. Melhor no início, Galvão tratou de levar o oponente para baixo, passar a guarda e trabalhar com boas joelhadas até pegas as costas, mas Macaco conseguiu escapar, se levantou e conectou bons golpes na trocação, balançando e quase nocauteando André, que suportou até o fim do primeiro round.

O segundo assalto começou da mesma maneira, com Galvão derrubando o veterano e tentando buscar a melhor posição, pegando as costas e chegando à montada, de onde trabalhou no ground and pound. Com um round para cada lado, a decisão ficou para a terceira parcial. Melhor no assalto decisivo, André pegou as costas e conectou socos, fazendo com que o árbitro interrompesse o duelo.

Entre as lutas preliminares, Vinícius Draculino estreou no Strikeforce com vitória, batendo Rocky Long na decisão unânime dos juízes. Para começar o card principal, a ex-estrela do telecatch americano Bobby Lashley entrou na jaula para manter sua invencibilidade contra Chad Griggs, mas não conseguiu. Cansado e com um grande corte abaixo do olho, Bobby desistiu ao final do segundo round, segundos depois de ser bastante castigado.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce: "Houston"

Houston, Texas, Estados Unidos

Sábado, 21 de agosto de 2010

Card principal:

- Rafael "Feijão" Cavalcante derrotou Muhammed "King Mo" Lawal por nocaute técnico no R3;

- Ronaldo "Jacare" Souza derrotou Tim Kennedy na decisão unânime dos juízes;

- Karl "KJ" Noons derrotou Jorge Gurgel por nocaute técnico no R2;

- Chad Griggs derrotou Bobby Lashley por nocaute técnico no R2;

Card preliminar:

- Daniel Cormier derrotou Jason Riley por nocaute técnico no R1;

- André Galvão derrotou Jorge Patino “Macaco” por nocaute técnico no R3;

- Vinicius “Draculino” Magalhães derrotou Rocky Long na decisão unânime dos juízes;

- Adam Schindler finalizou Kier Gooch com um mata-leão no R1;

- Reynaldo Trujillo derrotou Jose Santibanez por nocaute técnico no R1;

- Chad Robichaux derrotou Humberto DeLeon na decisão dividida dos juízes;

- Arteneus Young derrotou Chad Cook na decisão unânime dos juízes.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário