Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mineiros brilham em noite emocionante


Por Guilherme Cruz, direto de Belo Horizonte

Fotos Guilherme Cruz


A torcida mineira invadiu o Chevolet Hall na noite de ontem (14) para acompanhar a revanche do duelo entre atletas mineiros e cariocas, principal atração da segunda edição do Brasil Fight, e ficou satisfeita com o que viu. Após a goleada sofrida na primeira edição, os atletas de Minas Gerais levantaram o público local, mas os atletas da Cidade Maravilhosa também fizeram bonito. No placar final, vitória mineira por 4x3, mas quem venceu mesmo foram os fãs de MMA.

Thiago Michel comanda vitória de MG

Primeiro a entrar em ação, Cesar Gordim abriu o placar para os mineiros com uma boa vitória sobre Fabiano Bob Sponja, vencendo por nocaute técnico na metade do segundo assalto. Numa das lutas mais quentes da noite, Rodrigo Ratinho igualou a peleja com uma grande vitória sobre Maurício Facção. Empurrado pelo público local, Facção deu trabalho, mas Ratinho mostrou grande evolução e dominou grande parte da luta, vencendo na decisão unanime dos juízes e seguindo invicto no MMA.

Foi então que Thiago Michel, campeão brasileiro de Muay Thai e conhecido em Belo Horizonte como o “Anderson Silva”, deu show. Diante do duríssimo Felipe Olivieri, o atleta local mostrou uma trocação digna da fama que leva, mantendo a distância e conectando diversos chutes e socos em Olivieri. O atleta da Nova União bem que tentou trabalhar o chão, mas Thiago estava com a defesa de queda em dia, e na única oportunidade que foi ao chão ainda tentou encaixar uma omoplata. Quando a vitória caminhava para a decisão, Thiago castigou Olivieri e forçou os médicos a interromper a luta, devido ao sangramento no rosto do carioca.

Com o marcador em 2x1 a favor dos mineiros, Joaquim Mamute entrou para ampliar a vantagem contra Marcelão de Oliveira. Buscando o jogo de chão desde o início, Mamute precisou se defender do ground and pound em algumas oportunidades, mas fez valer a faixa-preta no segundo round, finalizando com seu conhecido estrangulamento norte-sul. Bastante aplaudido pelo público no Chevrolet Hall, Mamute emocionou os fãs no discurso. “Essa vitória é para meus fãs e minha família. Medalha no peito sem amigo pra comemorar não tem graça”, disse.

A vitória mineira foi garantida logo em seguida, com Erik Wanderley abrindo 4x1 no placar com a vitória por nocaute técnico sobre Eduardo Camaleão. O time do Rio de Janeiro não desanimou, e Igor Chatubinha tratou de diminuir a conta. Diante do perigoso faixa-preta de Jiu-Jitsu Marcelo Uirapuru, o atleta da Luta Livre fez valer a fama e finalizou em menos de dois minutos, encaixando se conhecido triângulo de mão. Após a vitória, Róbson Relma graduou Chatubinha à faixa-marrom de Luta Livre. “Eu já estava desconfiando”, brincou Chatubinha após a luta.

A equipe de Minas Gerais teve a chance de aplicar uma goleada (5x2) com Cristiano Titi, mas Bruno Carioca, hoje radicado na Bahia, fechou o Desafio em 4x3. Com dois knockdowns e uma grande atuação, o casca-grossa ficou com a vitória na justa decisão dos juízes, superando o atleta local. “Foi a luta mais difícil da minha carreira”, revelou Carioca.

Espanhol vence desafio internacional

Luta principal da noite, o desafio internacional entre o espanhol Miguel Duran, que treina na equipe Nova União, e o mineiro Gustavo Coelho fechou a noite com chave de ouro. Com dez vitórias por nocaute em suas dez últimas lutas, o espanhol prometeu que nocautearia no primeiro round, mas foi Coelho quem começou melhor. Levando a luta para o chão, o mineiro tentou encerrar a luta com uma guilhotina, forçando o espanhol a mostrar seu jogo de chão.

A segunda etapa começou melhor para Miguel, que conectou bons golpes na trocação e ainda tentou surpreender com uma kimura, bem defendida pelo brasileiro. O vencedor da luta seria definido no terceiro round, e os juízes tiveram trabalho. Melhor na trocação, Miguel dominou os primeiros minutos, mas foi colocado para baixo. Por cima, Coelho tentou trabalhar o ground and pound, mas o espanhol conectava bons golpes mesmo por baixo. No fim, Miguel venceu na decisão dividida dos juízes.

Confira abaixo os resultados completos do show e fique ligado na TATAME para conferir, amanhã, uma galeria de fotos exclusiva do Brasil Fight 2.

RESULTADOS COMPLETOS:

Brasil Fight MMA 2

Chevrolet Hall, Belo Horizonte, Minas Gerais

Sábado, 14 de agosto de 2010

Desafio MG x RJ:

- Cesar Gordim (Gordim Team) derrotou Fabiano Bob Sponja (TFT) por TKO a 3min06s do R2;

- Rodrigo Ratinho (TFT) derrotou Mauricio Facção (Gracie Fusion BH) na decisão unânime dos juízes;

- Thiago Michel (Gracie Fusion BH/ Ely kickboxing) derrotou Felipe Olivieri (Nova União/Boxe Thai) por interrupção médica a 2min23s do R3;

- Joaquim Mamute (Gracie Fusion BH) finalizou Marcelão de Oliveira (BPT) com um estrangulamento norte-sul a 1min58s do R2;

- Erik Wanderley (Gracie Fusion BH) derrotou Eduardo Camaleão (BTT) por TKO a 4min02s do R1;

- Igor Chatubinha (Relman/ Minotauro Team) finalizou Marcelo Uirapuru (Gracie Fusion BH) com um triângulo de mão a 1min36s do R1;

- Bruno Carioca (Zé Mario Team) derrotou Cristiano Titi (Gracie Fusion BH) na decisão unânime dos juízes;

Desafio Internacional: Brasil x Espanha

- Miguel Duran (Nova União) derrotou Gustavo Coelho na decisão dividida dos juízes.









Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário