Seguidores

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Paulão insatisfeito com sua luta na Austrália


Por Erik Engelhart

Foto Marcelo Alonso


Após sofrer o primeiro revés da carreira, contra Chael Sonnen, Paulo Filho fez cinco lutas e não perdeu nenhuma, mas suas atuações tem sido abaixo do esperado. O último combate de Paulão foi contra Denis Kang, adversário com quem iria fazer a final do GP do Pride em 2006, mas o brasileiro se lesionou e não teve condições de lutar. Os atletas tiveram a chance de realizar o esperado combate no dia 17 de julho, no Impact FC, que rolou na Austrália. A luta foi bem movimentada e ao final de três rounds, foi declarado o empate. Paulão não gostou de seu desempenho e falou sobre o sufoco que passou para bater o peso.

“Realmente eu não lutei bem, foi aquela dificuldade para bater o peso, já tinha um tempo que eu não tinha esse problema, estranhei a sauna e foi um sufoco, senti muitas câimbras, mas não tenho do que reclamar... Estou puto com a minha apresentação, sei que as pessoas sempre esperam que o lutador dê show, mas nem sempre é possível, já estou forte nos treinos e como não venho me apresentando como gostaria, vou trabalhar mais forte”, disse Paulada, que acha que mesmo lutando abaixo do que considera ideal, venceu o combate.

“Como não estava nas condições ideias, resolvi administrar o primeiro round, senão eu iria me cansar rápido e realmente ele foi melhor na primeira etapa. Mas no segundo e no terceiro round eu consegui impor o meu ritmo, cheguei a montar duas vezes, passei uma, peguei as costas e acertei um soco no queixo que ele quase desligou. Ele pegou minhas costas meio na galega, usava muito a grade para impulsionar e eu não tinha reparado, mas eu consegui sair. Eu venci a luta com certeza, é claro que foi por uma margem pequena de pontos, mas venci”, analisou Filho, que estuda propostas. “Estou com quatro propostas boas e estou aguardando a que vai me ressarcir da melhor maneira para fechar”, finalizou o faixa-preta de Carlson Gracie.

Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário