
Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
Lutando pelo cinturão do War on the Mainland, evento que aconteceu no dia 14 de agosto na Califórnia, Thales Leites acabou superado pelo americano Matt Horwich e finalizado no quarto round com um mata-leão. De volta ao Brasil, Thales conversou e revelou que o maior culpado por sua derrota foi ele mesmo, que vacilou na hora de perder o peso.
“Faltou um pouco de profissionalismo na hora de perder peso. Eu estava com 12kg uma semana antes, foi muito peso para perder em cima da luta. Dei uma relaxada nesse quesito. Somos profissionais, no alto nível qualquer detalhe faz a diferença”, conta Thales, que começou bem, mas acabou cansando no decorrer da luta. “Não cadenciei a luta, fiquei na intenção de acabar logo e isso foi me frustrando. O cara teve méritos, foi paciente e esperou o momento, mas eu estava exausto. Se fosse uma luta de três rounds eu ganharia por pontos, mas eu sabia que seria de cinco”, lamenta.
Além do cansaço, o faixa-preta critica seu desempenho no chão. “Perdi muita posição. Se você é do Jiu-Jitsu e chega na montada ou nas costas, ou cara só sai dali finalizado ou se acabar o round, e não foi o que aconteceu. Perdi montada, costas, katagatame, que é a minha posição”, relembra o atleta da Nova União. “Já revi todos os meus erros, conversei com o Dedé (Pederneiras), e o negócio agora é ser mais profissional. Infelizmente teve que acontecer esse erro para perceber, mas agora vou fazer tudo certinho para não acontecer de novo”, promete.
Com três lutas e duas vitórias em 2010, Thales espera fechar o ano com mais um triunfo. “Ainda não tem nada certo, mas quero lutar mais uma. Vamos ver como vai ser, talvez seja no MFC... Estou aguardando”, conta, aproveitando um tempo de descanso antes de voltar aos treinos fortes no Rio de Janeiro. “Semana que vem volto a treinar para ver o que vai acontecer. Mas quero fazer mais uma luta esse ano”
Nenhum comentário:
Postar um comentário