Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Confirmado: Anderson x Belfort em 2011


Foto divulgação

A especulação acabou. Através de seu Twitter, o presidente do UFC, Dana White, confirmou o duelo entre Anderson Silva e Vitor Belfort pelo cinturão do UFC. Apesar de não mencionar datas, é provável que o combate aconteça em 2011. Em entrevista à TATAME, Anderson e Vitor já comentaram o aguardado duelo, que aconteceria em abril deste ano.

“Todo adversário é perigoso. Acabou uma luta e, independente de perder ou não, você já tem que prestar atenção na próxima. E o próximo é perigoso, passou esse, o próximo é perigoso...

Eu vou treinar para fazer o que eu sempre fiz, chegar lá e voltar inteiro para a minha casa, independente de voltar com o cinturão ou não. O que não pode faltar é a minha concentração, eu trabalho muito isso”, falou Anderson na época.

Quando o combate foi marcado pela primeira vez, muitos comentaram o fato de Anderson e Vitor terem treinado juntos, mas o campeão do UFC disse não ter problemas com a luta. “Primeira coisa, ele nunca foi meu amigo, e segundo, luta é luta. Estou aí para lutar, vai vencer quem estiver melhor preparado e um dos dois vai perder. Eu ficaria chateado se fosse o Rodrigo, o Rogério, o Feijão, o Lyoto ou até mesmo o próprio Wanderlei, o Shogun, mas... Vitor? É mais um adversário, assim como todos os outros”, decreta.

Na mesma matéria, que acabou não sendo publicada devido ao cancelamento da luta, Vitor falou sobre o combate. “Anderson é muito bom. Ele é muito perigoso e tem todas essas armas. Mas eu tenho uma chance muito boa. Estou trabalhando minhas estratégias para batê-lo. Eu sei que ele bate forte quando está caminhando para trás e as pessoas cometem o erro de persegui-lo. Eu não farei isso. Tenho que pensar muito no que farei, mas já percebi algumas coisas do seu jogo”, disse.

Ex-campeão do Ultimate em duas categorias, Belfort quer voltar ao topo do mundo. “Ganhei o torneio dos pesos pesados no UFC e o título dos meio-pesados, e quero o título dos médios. Quero ser chamado de campeão do UFC novamente”, finalizou Belfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário