Seguidores

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Muito Jiu-Jitsu com Toquinho e Charles


Foto Josh Hedges


Se você já se acostumou a reservar o sábado à noite para acompanhar o UFC, prepare-se: nesta semana, a ação acontece na quarta-feira (15). Com os brasileiros Rousimar Toquinho e Charles do Bronx’s nas lutas principais, o UFC Fight Night 22 é promessa de muito Jiu-Jitsu, uma vez que a dupla venceu, junta, quatro lutas por finalização no octagon americano.

Diante do também faixa-preta Nate Marquardt, Toquinho se diz preparado para o duelo, e acredita que o fato de seu oponente também ser bom de chão facilita seu trabalho. “Isso significa que ele vai aceitar jogar no chão comigo, e eu acho mais fácil para mim quando as pessoas têm essa base, quando jogam no Jiu-Jitsu comigo”, disse Toquinho. Uma vitória na luta principal deixa o mineiro em posição bastante confortável na categoria, e seu treinador, Mutilo Bustamante, está confiante.

“É uma luta muito importante porque, dependendo de como for, se ele finalizar ou nocautear, ele dá um salto grande... Entra no top 10 e passa a ser ranqueado para disputar o cinturão”, comentou Murilo, revelando o sonho de ver seu pupilo brilhar no UFC. “Vai ser uma felicidade enorme ver um aluno meu se tornar campeão em um evento que eu já fui campeão, exatamente na mesma categoria na qual eu lutava”, disse Murilo à TATAME.

Convocado em cima da hora para o “co-main event” do UFN 22, Charles encara o duro Efrain Escudero, e chega mais tranquilo após a estreia arrasadora, com vitória por finalização em apenas 41 segundos. “Não tenho a pressão da minha estreia porque eu já sei o que vou enfrentar lá, mesmo sabendo que Escudero é completamente diferente do Elkins”, disse Charles, que fez a preparação final com Jorge Patino Macaco nos EUA.

Apesar de ter sido chamado em cima da hora, o paulista acredita que não se encontra em desvantagem em relação a Escudero, que estava convocado para enfrentar outro oponente no evento. “Eu acho que ambos estamos na mesma situação de lutar alguém que sabíamos que enfrentaríamos com menos de três semanas de treino”, garante o peso leve.

Esquentando o clima para o evento, o site oficial do UFC publicou o vídeo da estreia de Toquinho no octagon, quando finalizou o experiente Ivan Salaverry com um lindo arm-lock no UFC 84.

Nenhum comentário:

Postar um comentário