Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Leo Santos vai de Jiu-Jitsu no Sengoku 15


Por Guilherme Cruz

Foto Eduardo Ferreira

Poucos dias depois de vencer no Sengoku 14, Leo Santos já foi confirmado na edição seguinte do evento, que acontece 30 de outubro no Japão. Em rápida conversa com a TATAME, o faixa-preta falou sobre os treinos com José Aldo, Marlon Sandro, Luis Beição e Diego Nunes nos Estados Unidos, a expectativa para as lutas da equipe no WEC 51 e a estratégia contra Maximo Blanco, seu oponente no Sengoku 15. “Eu vi é que ele é bom de Wrestling, tem a mão pesada, mas, se ele é bom no Wrestling, eu vou trazê-lo para a minha área, que é onde eu acho que ele vai ter mais problemas. Estou treinando bastante isso”, conta, no bate-papo abaixo.

O que você conhece do Maximo Blanco, um cara que vem de boas vitórias?

Eu vi que ele é um cara muito explosivo, tem a mão pesada... Eu vi a luta dele com o Rodrigo (Damm), já tinha acompanhado algumas outras lutas dele e é aquela coisa: lutar com atenção durante os 15 minutos. Não posso dar um mole porque, a qualquer momento, ele pode tentar me socar e nocautear. Eu estou treinando com a galera, com o Marlon (Sandro), o Junior (José Aldo), uma galera muito boa... Estou confiante e tenho certeza de que vou estar bem no dia da luta.

A sua estratégia para essa luta vai ser mais voltada para o jogo de chão?

Eu vi é que ele é bom de Wrestling, tem a mão pesada, mas, se ele é bom no Wrestling, eu vou trazê-lo para a minha área, que é onde eu acho que ele vai ter mais problemas. É isso que eu quero fazer, estou treinando bastante isso.

Como está a expectativa para essa luta do José Aldo com o Manny Gamburyan, e do Diego contra o Tyler no WEC?

Essa luta (Aldo x Gamburyan) vai ser dura, então eu acho que é 50 para cada um. A gente torce para o José e para o Diego, mas vai ganhar quem estiver mais bem preparado, mas esperamos uma dupla vitória para a Nova União. O Diego está melhorando bastante, está cada vez mais experiente, mais confiante no Jiu-Jitsu dele, então a gente está confiante para uma vitória.

Como está o treino da galera aí na altitude de Colorado?

Está maneiro, eu vim aqui ajudar o Junior (José Aldo) por causa da altitude, que podia atrapalhar alguma coisa, mas os atletas já estão bem e eu também. O treino está bom para caramba aqui na academia do Maurício Zingano, tem uma galera boa para treino e eu estou aproveitando isso, esse embalo do treino, da altitude, para forçar um pouquinho. Está ótimo o treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário