Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Baixinho nocauteia Andreotti no WOCS 9


Por Erik Engelhart

Fotos Erik Engelhart

A nona edição do WOCS ferveu o Clube de Regatas do Flamengo nesse sábado (25), no Rio de Janeiro, com oito combates de MMA. Com o mesmo charme de sempre, comida e bebida liberada, o público presente presenciou um show de lutas aliado a uma boa estrutura de um evento que a cada dia se consolida no cenário nacional. Dos oito confrontos da noite, apenas três ficaram para os juízes decidirem. Confira abaixo o que de melhor rolou no Watch Out Combat Show.

Na luta principal da noite, o ex-lutador do UFC Alexandre “Baixinho” não teve trabalho algum para nocautear o gaúcho Alexander Andreotti. Logo no início da peleja, Baixinho aplicou um low kick e encurtou a distância, botando Alexander para baixo. No chão, trabalhou na meia guarda por cima e conseguiu a montada, de onde disparou uma saraivada de socos que fizeram o árbitro encerrar o combate ainda no primeiro round, já que o gaúcho não reagia.

No confronto Brasil x EUA, o atleta tupiniquim Rogério Paraíba neutralizou muito bem as tentativas de queda do americano Steven Muldrow e dominou as ações tanto em pé quanto no chão. Quando o americano tentava a queda, Rogério fazia um perfeito sprawl e encaixava a guilhotina. O brasileiro venceu o primeiro round e manteve o ritmo no segundo onde finalizou o duro americano com um justo triângulo.

Jiu-Jitsu x Luta Livre termina sem vencedor

O duelo entre o Jiu-Jitsu e a Luta Livre terminou sem vencedor. Fernando Paulon e Alan Chatuba fizeram um primeiro round morno e equilibrado. Chatuba conseguiu a queda e trabalhou pouco dentro da guarda de Paulon. Na segunda etapa, os atletas se soltaram e trocaram chutes e socos até que Fernando conectou um direto que Chatuba sentiu, mas se recuperou no clinche. Os lutadores foram para a terceira etapa com o intuito de decidir, já que a luta estava indefinida, diante do equilíbrio visto dentro do ringue.

No último round, o atleta da BTT veio melhor e chegou a pegar as costas de Alan, que defendeu virando de quatro apoios. Encurralado na grade, Chatuba foi estrangulado e foi aí que surgiu a polêmica da noite. Paulon aplicou uma joelhada ilegal em Alan, mas claramente não intencional, tanto é que segurou o joelho, que não atingiu Chatuba com muita violência. O atleta da BTT alega que antes da joelhada, Chatuba bateu no estrangulamento, enquanto que o atleta da Relma demonstrava não ter mais condições de combate após o golpe. O fato é que a médica do evento avaliou Alan e disse que o mesmo não teria mais condições de lutar, sendo declarado o No Contest.

Átila e Bob Sponja fazem a melhor luta da noite

Lucas “Bob Sponja” e Átila fizeram uma luta com um desfecho que até o terceiro round parecia pouco provável. Bob Sponja “caçou” Átila nos dois primeiros rounds e o atleta da Infight só se manteve na luta devido ao coração valente, pois foi muito castigado. Lucas terminou o segundo round montado e Átila foi literalmente salvo pelo gongo. Na terceira etapa, Lucas continuou soberano no combate, mas ao tentar passar a guarda de Átila, se descuidou e mudou o panorama do duelo. Átila surpreendeu todo o ginásio e comprovou a imprevisibilidade do MMA, finalizando Bob Sponja com um belo triângulo invertido, para delírio do publico presente.

Nas outras lutas da noite Willian Viana finalizou Gleison Souza facilmente com um mata-leão no primeiro round, Felipe Boanada derrotou Diego na decisão unânime dos juízes. D´angelo anulou Jailson com seu jogo de quedas, vencendo na decisão unânime, enquanto Carlinhos nocauteou Edvan Madureira no segundo round, após conectar um bom soco e continuar o castigo no chão. Confira abaixo os resultados completos do evento e fique ligado para conferir, amanhã, uma galeria de fotos do WOCS 9.

RESULTADOS COMPLETOS:

WOCS 9

Rio de Janeiro, Brasil

Dia 25 de setembro de 2010

- Carlinhos (BTT) nocauteou Edvan Madureira (NU) a 1min22s do R2;

- D’angelo (NG Combate) derrotou Janilson Silva (Infight) na decisão unânime dos juízes;

- Felipe Boanada (Honorio JJ) derrotou Diego Costa (Instigação/ TFT) na decisão unânime dos juízes;

- Willian Viana (TFT) finalizou Gleison Souza (BPT) com um mata-leão a 1min50s do R1;

- Atila (Infight) finalizou Lucas Bob Sponja (TFT) com um triângulo a 30s do R3;

- Fernando Paulon (BTT) e Alan Chatuba (Relma/Minotauro Team) - No Contest;

- Rogério Paraíba (TFT, Brasil) finalizou Steven Muldrow (EUA) com um triângulo no R2;

- Alexandre Baixinho (Carlson Gracie) nocauteou Alexander Andreotti (Andreotti Team) a 2min45s do R1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário