Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Werdum: “Vou voltar a 200 por hora”


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin

Se recuperando de uma cirurgia no cotovelo, realizada após a vitória sobre Fedor Emelianenko, o faixa-preta Fabrício Werdum já pensa no retorno à jaula do Strikeforce. “Acabei de operar o braço e já estou treinando de volta. Ainda não 100%, mas já estou treinando”, contou o gaúcho à TATAME. “Faço duas horas de fisioterapia todos os dias e depois vou treinar na academia da Afflitcion, com o Rafa (Cordeiro)”.

Enquanto não define sua próxima luta, Werdum acompanha de longe a confusão que se tornou a categoria dos pesos pesados. Campeão do evento, Alistair Overeem ignorou o Strikeforce e decidiu lutar no GP do K-1, que acontece no próximo sábado, enquanto Fedor Emelianenko, Antônio Pezão e o novo contratado Josh Barnett esperam por seus adversários. Sem querer saber de confusão, Werdum conta que seu adversário será Overeem ou Fedor.

“Estão cogitando mais o Overeem, querem que eu lute pelo cinturão, mas não tem nada certo. Ou será a revanche contra o Fedor ou será o Overeem”, conta, descartando uma luta contra Barnett, ex-campeão do UFC. “O Josh é um cara bom, mas não cogitei uma luta com ele porque ele acabou de chegar, não tem nada a ver, é dar um passo pra trás. Sem desmerecer ele, mas não tem nada a ver”, explica.

Independente do adversário, Fabrício quer estar totalmente recuperado no retorno. “Só volto ano que vem, e vou voltar a 200 por hora. Quero voltar 100% porque, mesmo depois da vitória (sobre Fedor), tem gente que não me leva a sério, não leva fé”, conta chateado, mudando o tom quando o assunto é o assédio dos fãs nos Estados Unidos.

“Recebo pelo menos 20 cartas por dia... A galera manda a foto já com envelope selado para eu mandar de volta autografada... A foto que mais recebo é a do triângulo (risos)... Todo mundo pede pra assinar com o nome. Fico meia hora por dia respondendo a galera”, disse, revelando que já preparou vários pôsteres autografados, que envia aos fãs.

TAPETE VERMELHO

A vitória sobre Fedor não colocou Werdum apenas nas manchetes quando o assunto é MMA. “Ontem fiz uma sessão de fotos para uma revista de moda daqui dos Estados Unidos, a Runway. Foi bem legal, eles operam milagres, porque é difícil sair bonito (risos)”, se diverte o gaúcho, que sairá na próxima edição da revista. “Eu não paro, não consigo... Até relações públicas eu tenho agora (risos)”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário