Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Toquinho recua: ‘Nate não é um lutador sujo’


Foto Josh Hedges

As estratégias de Rousimar Toquinho e Nate Marquardt, na luta principal do UFC Fight Night 22, eram claras. O brasileiro queria levar a luta para o chão, o americano queria mantê-la em pé. Assim que conseguiu uma queda, Toquinho logo partiu para seu ataque característico nos pés, mas Nate escapou. Estranhando a facilidade com que o gringo saiu de sua arma principal, Rousimar virou-se para o árbitro e reclamou, acusando o americano de ter vaselina em seus pés. E foi severamente castigado por esse descuido. Sem querer saber de conversa, Marquardt partiu para cima e o nocauteou.

A polêmica durou alguns instantes, até que a Comissão Atlética checasse os pés de Nate e constatasse que não havia vaselina alguma. “Sinto muito pelas acusações que fiz. Nate Marquardt não trapaceou de maneira alguma e sinto muito por ele e por seu time por minhas ações na luta”, recua o mineiro, ao site MMAJunkie, lamentando seu vacilo. “Parabenizo o Nate pela vitória. Aprendi mais uma lição para a minha carreira nessa luta, e peço desculpas ao Nate, seu time e ao UFC por qualquer problema que tenha causado. Nate não é um lutador sujo, e eu estava errado de acusá-lo de qualquer maneira”, finalizou. A derrota quebra uma sequência de três vitórias do brasileiro, que se vê mais longe de uma chance pelo título.

MARQUARDT LAMENTA AS ACUSAÇÕES

O que seria mais uma vitória sobre um atleta brasileiro – a terceira no UFC, após Demian Maia e Wilson Gouveia –, o nocaute sobre Toquinho levantou muitas suspeitas no começo, o que poderia tirar o brilho do americano. Porém, as explicações trouxeram de volta a felicidade a Nate, que comentou o vacilo do brasileiro. “Eu não sabia o que ele estava fazendo, mas eu vi que estava apontando para o árbitro ou alguma coisa. Ele tirou os olhos de mim. Assim que ele parou de olhar para mim foi quando parti para cima. Eu estava muito excitado com a vitória, mas isso (a polêmica) atrapalhou um pouco”, relembra.

Segundo Marquardt, a explicação para sua rápida escapada da chave de pé foi simples: suor. Sabendo das habilidades do brasileiro, Nate conta que aqueceu muito antes da luta. “Basicamente, acho que o que aconteceu foi que eu estava bem suado antes da luta. Ele sentiu que escorregou um pouco quando eu tirei meu tornozelo, e pensou que eu estivesse com vaselina ou alguma coisa do tipo, por isso ele ficou chateado”, finalizou Marquardt, contando que o árbitro da luta, Herb Dean, se juntou aos comissários do estado para verificar se sua perna estava com vaselina, mas não constataram nenhuma irregularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário