Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Murilo e a “falta de maldade” de Toquinho


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges


Rousimar Toquinho vacilou e deu a vitória de bandeja para Nate Marquardt na luta principal do UFC Fight Night 22, evento que aconteceu ontem nos Estados Unidos. Antes de voltar ao Brasil, Murilo Bustamante, treinador de Toquinho na Brazilian Top Team, conversou com a TATAME e lamentou a distração do atleta, o que lhe custou a derrota.

“Ele achou que o cara (Nate) estava com vaselina na hora e cometeu o erro de reclamar no momento errado. Ele foi ingênuo naquele momento, deveria ter reclamado no intervalo e faria a checagem. O cara não fez nada ilegal, tirou vantagem da falta de maldade do Rousimar. A Comissão checou e não constataram nada de vaselina. Passou, bola pra frente. Aprendendo com os erros”, explica.

Apesar da derrota, Murilo comemora a melhora no desempenho do atleta, que estava superior na luta até o momento. “É recomeçar, não tem muito o que pensar. Ele lutou bem, entrou no tempo certo, botou pra baixo... Foi um pouco precipitado naquele momento, a estratégia era atacar o pé só no final do round, mas ele é um lutador melhor hoje. A gente sabe que a estratégia estava dando certo e na próxima ele vai estar melhor. Isso já é coisa do passado”.

O que chama a atenção é que este foi o segundo erro de Toquinho, que na luta anterior já havia se envolvido em problemas com a arbitragem, demorando a soltar o pé de Tomasz Drwal. “Já conversamos muito sobre tudo, ele sabe o que errou na luta. Garanto que isso não vai acontecer mais, ele aprendeu essa lição da pior maneira possível, pagando o preço pela distração e falta de maldade. Talvez outro lutador tivesse parado pra ver o que era, mas o Nate continuou e não fez nada ilegal. Foi uma lição aprendida. Paciência”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário