Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lucas Lepri e Demente fazem bonito em NY


Por Eduardo Ferreira

Foto arquivo pessoal


Situada em Nova Iorque, a ilha de Long Island foi palco da quarta edição do Long Island Pride, que aconteceu no último domingo (12) nos Estados Unidos e contou com 350 inscritos. Dividido em duas categorias de peso, até 77kg e acima de 77kg, onde o campeão ganhava um cinturão, o Brasil dominou completamente o evento. Na categoria dos levinhos, Lucas Lepri (Alliance) foi o grande campeão ao vencer Renan Borges (BTT) na grande final.

“É a quarta vez que ganho o absoluto, nas edições passadas havia apenas um absoluto, mas nesta edição foram divididos em dois. Fiz três lutas, as duas primeiras finalizei, uma nas costas e a outra com um arm-lock. Na final lutei com o Renan Borges e fiz 35x0. Me senti super bem, com as posições no tempo certo e a parte física em dia. Meus alunos também fizeram bonito. Levamos 19 alunos, ganhamos 12 medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Queria agradecer aos meus alunos que, além de alunos, são meus companheiros de treino, ao Babs e ao Fabio Clemente que me dão muito apoio, além dos meus patrocinadores Keiko Sports e ao KP, que me ajuda no condicionamento físico”, contou Lepri, que já faz planos para as próximas competições. “Volto a lutar no Pan No Gi e no Mundial No Gi, depois devo descansar até o ano novo, para no início de 2011 começar a preparação para os principais campeonatos do ano”.

Já no peso de cima, o vice-campeão mundial, Ricardo Demente (Nova União), finalizou três lutas, inclusive a final contra Guybson Sá (SAS), para conquistar o cinturão. “Foi muito bom conquistar este título, principalmente por que eu não conhecia NY e nem Long Island e saindo de lá com o cinturão de campeão foi melhor ainda, alegria em dobro”, comentou Demente. Ex-lutador do UFC, Hermes França lutou em uma categoria intitulada de “professores” e se sagrou campeão ao vencer Leonardo da Silva na final. Na contagem geral, a equipe de Vitor Shaolin saiu vitoriosa, deixando para trás a Lotus Club e a Kioto BJJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário