Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Marcos Pezão vence no MMA chileno


Texto e foto ATSteve Duncan


No último sábado (4), aconteceu a quarta edição do MFC, o evento de lutas mais importante do Chile. O evento foi realizado no Cúpula Parque Higgins e teve casa cheia, em uma noite cheia de combates internacionais, com Brasil, Chile, Costa Rica e Argentina travando as melhores disputas do evento.

Representando o Brasil, Marcos Rogério Pezão (Team Barbosa) enfrentou Daniel Villegas, que havia lutado com Paulão Filho no Memorial Fight, e foi um duelo de gigantes emocionante de se ver. A enorme força de Villegas atrapalhou Pezão, que foi mostrando seu jogo de Muay Thai e toda sua experiência em MMA no decorrer da luta, conseguindo conectar, ainda no primeiro round, uma sequência de golpes que afetaram o oponente, que foi impedido pelo médico do evento de continuar lutando no round seguinte.

O campeão chileno Matias Vasquez enfrentou o argentino Pablo Llampa em uma luta rápida. Vasquez foi às vias de fato, levou o Llampa para o chão, onde dominou a luta completamente, conseguindo a montada e conseguindo aplicar diversos golpes no oponente, nocauteando o argentino ainda no round inicial. Jonathan Ortega, que vinha de derrota para Pitbull Martinez no Jungle Fight 20, fez uma luta excelente contra o argentino Gabriel Soule. Ortega se mostrou superior, aplicando diversas tentativas de finalização e conseguindo um arm-lock para vencer o combate.

Ludwing Salazar, da Costa Rica, enfrentou Fernando Garcia em uma luta previsível. Ludwing provou porque é o campeão indiscutível do FiteNite em uma luta com dois momentos áureos: no primeiro round, Salazar castigou o argentino, porém Garcia demonstrou garra e coração e não se deixou abater. No começo do segundo round, Fernando conectou bons socos em Salazar, conseguindo utilizar seu jogo de ground and pound, mas o costarriquenho conseguiu se livrar no último minuto e saiu da guarda, conseguindo usar seus socos. O terceiro round foi decisivo: Ludwing foi superior e declarado vencedor na decisão unânime.

RESULTADOS COMPLETOS

MFC 4

Cúpula Parque O Higgins, Santiago, Chile

Sábado, 4 de setembro de 2010

- Francisco Landaeta (R/F Chile) finalizou Pablo Ugalde (Garcia JJ) com uma guilhotina;

- Manuel Parra (Chilean Grappling) finalizou Guillermo Gonzalez (Club Bombardero) com um mata-leão;

- Benjamin Arroyo (R/F Chile) nocauteou Ramon Escobar (Gracie Chile);

- Cristian Herrera (Gracie Chile) derrotou Andres Osorio (Evolution Fighters Team) por nocaute técnico (lesão);

- Cristian Parra (R/F Chile) finalizou Rodolfo Guzman (Kempo Karate);

- Francisco Aravena (R/F Chile) finalizou Carlos Leiva (Tang Soo Do) com uma guilhotina;

- Jonathan Ortega (Okinawa) finalizou Gabriel Soule (Argentina) com um arm-lock;

- Ludwing Salazar (Costa Rica) derrotou Fernando Garcia (Team 360-Argentina) na decisão unânime dos juízes;

- Marcos “Pezão” Lima (Barbosa Brasil) derrotou Daniel Villegas (Chilean Grappling) por interrupção médica;

- Matias Vasquez (R/F Chile) nocauteou Pablo Llampa (Top Fighting Team).


Nenhum comentário:

Postar um comentário