Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Terry Etim: “Não escolho oponentes”


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Com quatro vitórias consecutivas, o inglês Terry Etim foi convocado para protagonizar um duelo Luta Livre x Jiu-Jitsu no UFC 112, que aconteceu em Abu Dhabi em abril, contra o faixa-preta brasileiro Rafael dos Anjos. E a luta começou da melhor maneira possível para o inglês, que encaixou uma justa guilhotina ainda no primeiro round. “Foi uma luta dura, fiquei muito perto de finalizar, mas devido a alguns detalhes não consegui”, relembra o atleta, que acabou finalizado no segundo round. Combatendo lesões desde então, Terry conversou com a TATAME e, sem data definida para voltar à jaula, conta que está ansioso. “Não escolho oponentes, vou lutar com quem o UFC me der e tentar fazer o meu melhor contra eles”, garante. Confira abaixo um bate-papo com o atleta, que deseja treinar novamente no Brasil para afiar o jogo de chão.

O que você achou da sua luta contra o Rafael dos Anjos?

Foi uma luta dura, fiquei muito perto de finalizar, mas devido a alguns detalhes não consegui. De qualquer maneira, Rafael é um grande lutador e coisas como essas acontecem na carreira de qualquer lutador.

Você quase o finalizou, um faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas depois acabou perdendo no segundo round. Você se surpreendeu com a garra dele, defendendo aquela guilhotina?

Não me surpreendi porque eu não esperava nada menos de um lutador com jogo de chão top. Ele provavelmente já era um faixa-preta quando comecei a treinar para o MMA.

O que você espera para o seu futuro no UFC?

Espero manter as boas performances e continuar vencendo. Sou muito feliz no UFC e quero manter meus fãs e o UFC feliz com minhas performances.

Porque você não luta desde abril?

Tive algumas lesões antes da luta de abril, que pioraram de uma forma que foi impossível continuar treinando, então tive que tirar um tempo para curar as lesões.

Marcelo Brigadeiro contou que você pode voltar a lutar em Novembro… Quem você gostaria de enfrentar no seu retorno ao octagon?

Ainda estou esperando meus treinadores me contarem... Ainda não sei ao certo. Não escolho oponentes, vou lutar com quem o UFC me der e tentar fazer o meu melhor contra eles.

Como estão os treinos com o pessoal da RFT na Inglaterra?

Treinar com o Marcelo Brigadeiro é incrível, tenho outra concepção da luta de chão agora graças a ele. Ele me fez ver que eu poderia me tornar um grande grappler também e me fez focar nas finalizações, e isso me deixou mais confiante e muito mais técnico.

Você pensa em treinar no Brasil de novo?

Treinei duas vezes na RFT no Rio de Janeiro, antes de o Brigadeiro se mudar para a Inglaterra, quando o conheci. Os caras são muito legais, o Cromado é um cara muito maneiro também. Além disso, o Brasil é um dos melhores lugares que já estive, tudo é ótimo. Planejo voltar em breve, tem muito tempo que não vou ao Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário