Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Toquinho vacila e é nocauteado no UFN 22


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges


Mais experiente e malandro, Nate Marquardt aproveitou um vacilo de Rousimar Toquinho para derrotar mais um brasileiro na luta principal do UFC Fight Night 22, que aconteceu hoje no Texas, Estados Unidos. Após um começo bastante estudado, Toquinho conseguiu uma queda e logo atacou o pé de Nate, que conseguiu escapar do ataque característico do mineiro. Enquanto o americano tirava o pé, Toquinho se distraiu ao tentar falar algo com o árbitro – reclamando que Nate tinha vaselina em seus tornozelos–, mas Marquardt não quis saber de conversa e partiu para cima, acertando um forte golpe de direita e nocauteando o brasileiro. Desacordado, Rousimar ainda levou fortes golpes até voltou à ativa, mas apenas se defendia, forçando o árbitro a interromper o combate. Minutos após a luta, Dana White publicou em seu Twitter que a Comissão Atlética do Texas verificou os tornozelos de Marquardt. “Ele está seco como um osso”, decreta White.

CHARLES ARREBENTA CAMPEÃO DO TUF

Com uma atuação impressionante, o paulista Charles do Bronx’s atropelou Efrain Escudero, campeão da oitava temporada do reality show The Ultimate Fighter. Dominando a luta em pé, o peso leve, que estreou com vitória em apenas 41 segundos, arriscou joelhadas voadoras, belas quedas, e fechou a conta com o que sabe de melhor: Jiu-Jitsu. Jogando Efrain contra as grades para conseguir uma bela queda, Charles pegou as costas e, mesmo com o mexicano de pé, encaixou um mata-leão e conseguiu a vitória.

MILLER DOMINA E BATE TIBAU POR PONTOS

Vinco de vitória por nocaute sobre o japonês Caol Uno, o potiguar Gleison Tibau entrou cheio de moral no octagon, mas o americano Jim Miller endureceu. Melhor na trocação, o gringo balançou Tibau dievrsas vezes durante a luta, conectando bons golpes de canhota. O córner do brazuca avisou que ele precisaria partir para o tudo ou nada, mas Miller seguiu dominando no segundo assalto. No round final, Tibau tentou até atacar o braço, mas Jim escapou rapidamente e administrou a luta, que veio na decisão unânime dos juízes.

RAFAEL SAPO ESTREIA COM DERROTA

Estreando no UFC após 12 vitórias em 14 lutas, o brasileiro Rafael “Sapo” Natal, pupilo de Renzo Gracie, bateu de frente com o americano Rich Attonito, que também lutou pela primeira vez no famoso octagon, mas não se deu bem. Após um primeiro round apertado, Sapo foi melhor na segunda parcial, mas sofreu no terceiro round, ficando boa parte por baixo. Na decisão dos juízes, vitória de Rich.

JUÍZES TRABALHAM MUITO NAS PRELIMINARES

Nos combates que não envolveram brasileiros, uma verdadeira avalanche de vitórias na decisão. Nos únicos dois duelos que terminaram com menos de 15 minutos, destaque para a vitória de Cole Miller, que trocou muito bem, arriscou joelhada voadora e derrubou Ross Pearson com uma bela combinação, fechando a conta com um mata-leão. Na primeira luta da noite, Brian Foster nocauteou Forrest Petz em apenas 67 segundos.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 22

Austin, Texas, Estados Unidos

Quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Card principal:

- Nate Marquardt derrotou Rousimar “Toquinho” Palhares por nocaute técnico a 3min28s do R1;

- Charles “do Bronx’s” Oliveira finalizou Efrain Escudero com um mata-leão a 2min25s do R3;

- Jim Miller derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes;

- Cole Miller finalizou Ross Pearson com um mata-leão a 1min49s do R2;

Card preliminar:

- Yves Edwards derrotou John Gunderson na decisão unânime dos juízes;

- Kyle Kingsbury derrotou Jared Hamman na decisão unânime dos juízes;

- Dave Branch derrotou Tomasz Drwal na decisão unânime dos juízes.

- Rich Attonito derrotou Rafael “Sapo” Natal na decisão unânime dos juízes;

- Anthony Waldburger derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;

- Brian Foster derrotou Forrest Petz por nocaute técnico a 1min07s do R1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário