
Por Guilherme Cruz
Foto Josh Hedges
O que acontece no exato momento em que um atleta é nocauteado? Quais são as principais consequências que “ser tirado da tomada” pode trazer para o lutador? Como a derrota devastadora pesa na cabeça de um lutador profissional?
Diante de todos estes questionamentos, decidimos mergulhar fundo na questão e, com a ajuda de diversos profissionais – lutadores, treinadores, médicos e psicólogos –, preparamos um verdadeiro dossiê sobre o nocaute. A matéria de 14 páginas, publicada na edição de setembro da Revista TATAME, explica todos os detalhes do nocaute e como reage um lutador no momento em que vai à lona, além da importante fase pós-nocaute.
“Na primeira semana depois do nocaute, quando voltei ao treino, qualquer pancada que eu tomava na cabeça, mesmo não sendo tão forte, eu absorvia... Era quase a mesma sensação do nocaute que tinha tomado antes”, relembra Thiago Silva, que sofreu o único nocaute de sua carreira contra Lyoto Machida. Para conferir a matéria, que ainda conta com o impressionante depoimento de Fabrício Werdum, nocauteado por Junior Cigano no UFC, corra até a banca mais próxima e garanta já a sua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário