
Por Guilherme Cruz
Fotos Guilherme Cruz
O UFC agitou a noite de ontem, mas o dia dos namorados no Rio de Janeiro também foi recheado de lutas. Com dois cinturões em jogo, o Shooto Brasil esquentou a Cidade Maravilhosa, mas foi uma luta sem títulos em jogo que levantou mais o público no auditório da Faculdade Bennet, no bairro do Flamengo.
Considerado o melhor striker do Brasil até 70kg, Bruno Carvalho enfrentou o perigoso Felipe Olivieri, e a expectativa era de trocação pura. E foi exatamente o que aconteceu. O combate começou eletrizante, com Bruno levando vantagem na trocação e conseguindo um knockdown logo no começo. O árbitro Marlon Sandro interrompeu a luta e deu um cartão amarelo a Bruno, que teria acertado a nuca de Olivieri.
O duelo recomeçou em pé, e Bruno novamente levou vantagem, deixando Felipe tonto nas cordas. Olivieri se recuperou e acertou o pupilo de CM System, que balançou. Sentindo o perigo na trocação, Felipe levou Bruno para o chão, deixando evidente sua superioridade técnica no Jiu-Jitsu ao chegar às costas e finalizar com um mata-leão. Vitória de Felipe e revolta da equipe de Bruno, lamentando a intervenção no começo da luta.
FORMIGA DEFENDE CINTURÃO COM QUEDAS
Considerado o melhor lutador do mundo até 56kg, Jussier Formiga colocou seu cinturão em jogo contra Alexandre Pantoja, e foi uma luta duríssima. Deixando claro que sua estratégia era levar a luta para o chão, Formiga conseguiu diversas quedas em Pantoja, mas não conseguiu trabalhar o Jiu-Jitsu ou o ground and pound contra Alexandre, que tentava castigar o rosto de Formiga por baixo. O panorama se repetiu durante os 15 minutos de luta, com os juízes decretando a vitória para o campeão Formiga.
Outra luta que rendeu polêmica foi o duelo entre Rony Marques e Wanderlan Vila Cruzeiro. Invicto em cinco lutas, Rony partiu para cima de Wanderlan logo no começo da luta, derrubando o oponente e castigando no ground and pound para a interrupção do árbitro. Róbson Relma, treinador de Wanderlan, reclamou bastante com o árbitro, que não teria punido o atleta da equipe Kimura, dizendo que este acertou diversos golpes na nuca de seu adversário. Apesar das reclamações, a vitória foi para Rony.
O espanhol Miguel Duran deu mais um show no Shooto. Bastante agressivo, ele partiu com tudo para cima de Rodrigo Saverda, conseguindo a vitória por nocaute técnico em apenas 3min18s de luta, com um ground and pound agressivo. Numa luta emocionante, Leonardo Porto conseguiu a vitória por finalização com uma guilhotina, forçando Fábio Larvinha a bater aos 4min59s do round inicial. Hernani Perpétuo foi outro que venceu bem, nocauteando Alexander Andreotte com um belo cruzado.
Confira abaixo os resultados completos do evento, que ainda contaram com vitórias de Jamil Silveira e Sheymon Moraes, que levou o cinturão brasileiro de Muay Thai, e fique ligado na TATAME para conferir, amanhã, uma galeria de fotos exclusiva do show.
RESULTADOS COMPLETOS:
Shooto Brasil 16
Faculdade Bennet, Flamengo, Rio de Janeiro
Sábado, 12 de junho de 2010
MMA:
- Leonardo Porto finalizou Fábio Larvinha com uma guilhotina a 4min59s do R1;
- Miguel Duran derrotou Rodrigo Savedra por nocaute técnico a 3min18s do R1;
- Jussier Formiga derrotou Alexandre Pantoja na decisão unânime dos juízes;
- Felipe Olivieri finalizou Bruno Carvalho com um mata-leão a 4min19s do R1;
- Hernani Pérpetuo nocauteou Alexander Andreotte a 3min30s do R1;
- Jamil Silveira nocauteou William Parrudinho a 28s do R2;
- Rony Marques derrotou Wanderlan Vila Cruzeiro por nocaute técnico no R1;
Disputa do cinturão brasileiro de Muay Thai:
- Sheymon Moraes (Boxe Thai/ Minotauro Team) derrotou Renan Luiz Cruz (Beto Padilha) na decisão unânime dos juízes.
Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu
Nenhum comentário:
Postar um comentário