Seguidores

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Show de finalizações no WOCS 8


Por Erik Engelhart

Fotos Erik Engelhart


O Clube de Regatas do Flamengo recebeu nesse sábado (19) a oitava edição do WOCS, que esquentou a noite carioca. Dos doze combates, apenas quatro ficaram para os juízes decidirem, com seis finalizações e dois nocautes. Confira abaixo os detalhes de cada luta e, em breve, uma galeria de fotos com as melhores imagens do show.

Na primeira luta profissional da noite, Rodrigo Ratinho segurou o chute de Bruno Emílio e respondeu com um direto fulminante, que levou Bruno a lona e decretou o rápido desfecho do combate. Nas duas lutas seguintes, o bom e velho mata-leão fez a diferença. Bruno Orelha finalizou Júlio César no primeiro round, e Rogério Paraíba finalizou Matheus no segundo.

Claudiere Freitas e Gustavo Coelho fizeram um típico duelo entre modalidades. Claudiere tentava manter a distância para por em prática o Muay Thai, enquanto Gustavo queria encurtar para levar a luta para o chão. No começo do round, Freitas partiu para cima, Gustavo conseguiu a queda, mas ficou preso em uma guilhotina. Depois de se livrar do golpe, o lutador da Gracie Fusion partiu para uma chave de calcanhar e finalizou Gustavo, ainda na primeira etapa.

No quinto combate da noite, D’angelo e Francisco começaram se estudando, até que o atleta da NG Combate aplicou um double leg e ganhou a montada. Francisco tentou se defender, deu as costas e foi finalizado com um mata leão. Na luta entre Antonio Roberto e Átila Lourenço quem levou a melhor foi Átila. Antonio começou melhor, conseguiu um double leg e chegou a passar a guarda, mas a luta voltou de pé por falta de ação. Antonio aplicou novo double leg, só que dessa vez foi surpreendido por uma justa guilhotina e acabou finalizado por Átila.

FERNANDO BRUNO DERROTA CHATUBA

Fernando Bruno e Alan Chatuba travaram uma verdadeira “guerra”. Bruno mostrou logo seu cartão de visitas ao aplicar um ippon em Chatuba. Fernando ficou trabalhando dentro da guarda de Alan e levou vantagem na primeira etapa. No segundo round, Chatuba voltou melhor e quase encerrou o combate com um mata-leão encaixado, defendido por Fernando, que reverteu a posição e deu um sufoco em Alan até soar o gongo. O ritmo da luta se manteve intenso no último round, onde Chatuba buscava a trocação e Fernando tentava levar a luta para o chão. Os juízes foram unânimes e deram a vitória para o atleta da Nova União que tinha em seu córner o campeão peso pena do WEC, José Aldo. Na penúltima luta da noite, Viscardi Andrade anulou o jogo de Fernando Paulon. O lutador da Gracie Fusion procurou mais a luta e quando Paulon tentava levar para o chão, sempre caía por baixo. Em um combate morno, Viscardi levou a melhor na decisão unânime dos juízes.

XIMBICA E CHOCOLATE LEVANTAM O PÚBLICO

O confronto mais esperado da noite, entre Rodrigo Ximbica e Henrique Chocolate, levantou o público presente no Ginásio do Flamengo. A luta começou em um ritmo eletrizante e Ximbica quase finalizou com um mata-leão encaixado, mas Chocolate conseguiu escapar. Rodrigo conseguiu a montada e castigou Henrique, que aguentou como pôde até o soar do gongo, levando a platéia à loucura. Na segunda etapa, Chocolate voltou melhor, chegou a acertar um direto que Ximbica sentiu, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade. Rodrigo mais uma vez chegou próximo de finalizar a luta, dessa vez com um arm-lock, mas Henrique mostrou que tem coração e aguentou o braço esticado até o término do round. Na última etapa, os lutadores estavam exaustos e foram para o tudo ou nada. Ximbica escapou de uma guilhotina, ganhou a montada e tentou um katagatami, mas não havia mais tempo para nada. Rodrigo Ximbica levou a melhor na decisão unânime dos juízes, na melhor luta da noite.

RESULTADOS COMPLETOS:

WOCS 8

Clube de Regatas Flamengo, Rio de Janeiro

Sábado, 19 de junho de 2010

MMA profissional:

- Rodrigo Ratinho (TFT) nocauteou Bruno Emílio (Arifight) no R1;

- Bruno Orelha (Relma) finalizou Júlio César (TFT) com um mata-leão no R1;

- Rogério Paraíba (TFT) finalizou Matheus (Muzio De Angelis) com um mata-leão no R2;

- Gustavo Coelho (Gracie Fusion BH) finalizou Claudiere Freitas (MT Nikolay) com uma chave de calcanhar no R1;

- Dangelo (NG Combate) finalizou Francisco D´Branco com um mata-leão no R1 ;

- Atila Lourenço (Infight) finalizou Antonio Roberto (NG Combate) com uma guilhotina no R1;

- Fernando Bruno (NU) derrotou Alan Chatuba (Relma) na decisão unânime dos juízes;

- Viscardi Andrade (Gracie Fusion SP) derrotou Fernando Paulon (BTT) na decisão unânime dos juízes;

- Rodrigo Ximbica (Gracie Fusion) derrotou Henrique Chocolate na decisão unânime dos juízes;

Lutas amadoras:

- Danilo Pelezinho (BTT) nocauteou Alan Paulo da Silva (GFTeam) no R1;

- Fernandinho (TFT) finalizou Luan de Almeida (Infight) com um arm-lock no R1;

- Felipe Boanada (Honorio JJ) finalizou Guilherme Nunes (Infight) com um mata-leão no R2;

- Leandro Lele (TFT) derrotou Marcio Moreira (Viktor Gym) na decisão dividida dos juízes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário