Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

Jacaré: “Agora vou soltar mais o Jiu-Jitsu”


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin

Com duas grandes vitórias no Strikeforce. Ronaldo Jacaré chega cada vez mais perto do cinturão do evento, que deve ficar vago com a saída de Jake Shields. Num bate-papo com a TATAME, o faixa-preta revelou que volta ao octagon no dia 21 de agosto, ainda sem adversário definido, mas a possibilidade de o evento realizar um GP o anima. “Para mim tanto faz, mas te confesso que GP é uma coisa muito maneira”, disse, analisando os oponentes. “Todos têm potencial para ser campeão, mas posso dizer que Dan Henderson, Jorge Santiago, Nick Diaz e Robbie Lawler são grandes adversários”, afirmou, na entrevista abaixo:

O que você achou da sua luta contra o Joey Villasenor?

Achei que fiz um bom trabalho, foi uma luta dinâmica e bem movimentada. Coloquei em prática tudo que treinei, estou mais confortável em pé. Agora vou treinar muito mais pra melhorar sempre.

Você ficou chateado com o fato de não ter conseguido finalizar?

Não fiquei chateado por não ter finalizado, aprendi muito com essa luta. Agora vou dosar mais o gás e soltar mais o Jiu-Jitsu.

O Scott Coker (presidente do Strikeforce) te elogiou bastante após a vitória. Como você se sentiu recebendo os elogios do patrão?

Fico feliz, e isso prova que estou fazendo um ótimo trabalho. Não foi só o patrão que me elogiou, o publico também vibrou muito com a luta.

O Strikeforce falou quando você volta? Sua próxima luta já será pelo cinturão?

O patrão me disse que eu lutaria dia 21 de agosto, mas não me falou de adversário e nem se seria pelo cinturão.

Um rumor aponta para um possível GP peso médio, uma vez que o cinturão deve ficar vago. Além de você, os outros participantes poderiam ser Robbie Lawler, Dan Henderson, Nick Diaz, Jason Miller, Cung Le e o vencedor da luta entre Jorge Santiago e Kazuo Misaki, no Sengoku. O que você acha dessa possibilidade?

Eu quero lutar, e se isso acontecer vai ser bom para o público, que gosta desse estilo de torneio, e pra mim é bom porque vou ter a oportunidade de enfrentar todos esses cascas-grossas.

Você já lutou um GP no Dream e chegou até a final. Você prefere lutar GP?

Para mim tanto faz, mas te confesso que GP é uma coisa muito maneira.

Entre esses nomes acima, quem você apontaria como os favoritos?

Todos têm potencial para ser campeão, mas posso dizer que Dan Henderson, Jorge Santiago, Nick Diaz e Robbie Lawler são grandes adversários.



Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário