Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Thiago: “Já lutei contra brasileiros antes”


Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Recuperado de lesão no ombro, Thiago Tavares está escalado para voltar ao octagon do UFC contra o compatriota Willamy Chiquerim, e está animado para o duelo. “Estou bastante empolgado, acho que vai ser uma luta boa, que vai ser decidida nos mínimos detalhes”, disse o lutador, esperando por uma grande batalha na trocação. “Ele vem de uma boa equipe, a Nova União, que é uma grande equipe de Jiu-Jitsu, mas acho que a luta vai ser decidida em pé mesmo... E ele tem um jogo em pé melhor que o meu. Já que os dois são do Jiu-Jitsu, vamos ver quem está mais bem preparado para lutar em pé”, aposta.

Experiente no octagon americano, será a primeira vez que Thiago enfrentará um compatriota no UFC, mas ele não se importa. “Já lutei contra brasileiros antes, então, pra mim, não faz a menor diferença. Os americanos vivem lutando entre si, então não faz diferença. É cada um por si e Deus por todos, né?”, brinca Thiaguinho. “Óbvio que existe uma seleção brasileira em cada categoria, tanto que fiquei feliz quando soube que ele ia entrar pro UFC. Pensei que ele seria mais um brasileiro para, junto comigo, enfrentar os americanos, mas depois eu fiquei sabendo que ele ia lutar comigo, é assim... A vida é assim mesmo e eu não vejo nenhum problema por causa da nacionalidade dele. Acho que, independente de quem vencer, o Brasil estará bem representado”.

Quando à lesão no ombro, que o tirou do UFC 114 às vésperas da luta, o peso leve garante estar recuperado. “Estou treinando 100% e vou estar 100% para a luta. Estou treinando bem, o Maldonado está cuidando do meu Boxe, estou trabalhando bastante na parte em pé, está vindo mais um porto-riquenho me ajudar na parte em pé também, vai fazer sparring comigo, um profissional do Boxe. Estou bem empolgado, trabalhando nas minhas deficiências e acho que vai ser uma luta muito boa”, se anima Thiago.



Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário