Seguidores

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jornais da Costa do Marfim reclamam de 'mão assassina'

Após derrota, imprensa e torcedores reconhecem superioridade do Brasil, mas criticam arbitragem

Por Rafael Pirrho Direto de Abidjan, Costa do Marfim

Jornais da Costa do Marfim reclamam de mão luis fabiano  brasil
Jornais da Costa do Marfim reclamam de mão de
Luis Fabiano (Foto: Rafael Pirrho / Globoesporte.com)

Foi a ressaca de uma grande festa, daquelas que deixam a cabeça inchada no dia seguinte. Os marfinenses sonharam com uma vitória histórica sobre o Brasil, mas acordaram com a derrota por 3 a 1 e a classificação para as oitavas de final da Copa mais distante. Caso Portugal derrote a Coreia do Norte, nesta segunda-feira, os "Elefantes" precisarão vencer os asiáticos na última rodada, torcer contra Portugal diante do Brasil para, ainda assim, decidir a vaga no saldo de gols.

Os jornais do país adotaram tom semelhante para falar do jogo. A maioria reconheceu a superioridade brasileira, mas ninguém deixou passar o erro da arbitragem no segundo gol brasileiro, quando Luis Fabiano usou o braço para dominar a bola. O "Soir Info" estampou na capa a manchete: "a mão do assassino". Na reportagem do jogo, no entanto, considerou que "a genialidade brasileira fez a diferença". Já o "L'Inter" lamentou "a mão vergonhosa que enforcou a Costa do Marfim".

- A arbitragem nos prejudicou. O segundo gol foi irregular, todo mundo viu. O Brasil é um grande time, jogou melhor e não precisava disso - criticou um torcedor.

O jornal "Notre Voie" também destacou o erro no gol. Soltou farpas na capa, dizendo que "a culpa é do árbitro francês", referindo-se à atuação de Stephane Lannoy.

- O Brasil foi melhor, apesar do erro. Agora temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Precisamos vencer a Coreia do Norte e então torcer para que o Brasil faça com Portugal o mesmo que fez conosco - resumiu outro torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário