Seguidores

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Werdum finaliza Fedor em 69 segundos


Por Guilherme Cruz

Foto Esther Lin


Noite histórica na Califórnia, Estados Unidos. Fedor Emelianenko, considerado o melhor peso pesado da história do MMA, durou apenas 69 segundos contra o brasileiro Fabrício Werdum, que entra para a história como o primeiro lutador a bater o russo. Especialista em Jiu-Jitsu, Werdum sofreu um knockdown no começo da luta, mas aproveitou o ímpeto de Fedor, que tentou trabalhar o ground and pound, e encaixou o triângulo, pegando o braço e finalizando a luta. Vitória histórica para o Brasil no MMA.

“Estou muito feliz. Treinei muito, minha família e meu time foram muito importantes. Obrigado ao Fedor pela oportunidade. O Fedor é o melhor do mundo. Eu o venci hoje, mas ele é o melhor”, comemorou Werdum, ainda no octagon. “Aquele que não cai, não se levanta”, disse Fedor, bastante chateado, após perder para o brasileiro, explicando o que aconteceu de errado para sofrer sua primeira derrota. “Eu estava concentrado no golpe e foi por isso que cometi o erro. Vou ter que assistir a luta para ver o que eu errei”, lamentou o russo.

CYBORG NOCAUTEIA ESTREANTE

Estreante no Strikeforce, a americana Jan Finney enfrentou Cris Cyborg, e não deu nem para o começo. Com mais de 230 golpes desferidos contra a gringa, a atleta da Chute Boxe deu uma aula de Muay Thai, castigando em pé no primeiro round e chegando ao nocaute no segundo assalto. “Eu quero treinar mais e vou ficar pronta para quem o Scott Coker colocar contra mim”, disse Cyborg, que agradeceu a família, patrocinadores e... seu dentista.

BRASILEIRO PERDE NAS PRELIMINARES

Primeiro brazuca a entrar em ação no evento, Vagner Rocha acabou derrotado por Brett Bergmark na decisão unânime dos juízes. Ainda no card preliminar, Chris Cope e Yancy Medeiros venceram por nocaute técnico, enquanto Bobby Stack vencia Derrick Burnsed na decisão dividida. No primeiro confronto do card principal, os pesos leves Josh Thomson e Pat Healy travaram um duelo bastante movimentado no chão, que terminou com vitória de Josh com um mata-leão, no terceiro round.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce

San Jose, Califórnia, Estados Unidos

Sábado, 26 de junho de 2010

Card principal:

- Fabricio Werdum finalizou Fedor Emelianenko com um arm-lock no triângulo a 1min09s do R1;

- Cung Le derrotou Scott Smith por nocaute técnico a 1min46s do R2;

- Cristiane Cyborg derrotou Jan Finney por nocaute técnico a 2min56s do R2;

- Josh Thomson finalizou Pat Healy com um mata-leão a 4min27s do R3;

Card preliminar:

- Chris Cope derrota Ron Keslar por nocaute técnico a 4min32s do R2;

- Brett Bergmark derrotou Vagner Rocha na decisão unânime dos juízes;

- Yancy Medeiros derrotou Gareth Joseph por nocaute técnico a 1min19s do R2;

- Bobby Stack derrotou Derrick Burnsed na decisãodividida dos juízes.



Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário