Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jorge Santiago vai de Jiu-Jitsu contra Misaki


Por Eduardo Ferreira

Reportagem Guilherme Cruz

Foto Cortesia DSE


No dia 22 de agosto, Jorge Santiago coloca o seu cinturão do Sengoku em jogo contra o duríssimo Kazuo Misaki, velho conhecido do brasileiro, que o derrotou com um mata-leão em 2009, exatamente quando valia o cinturão dos médios da organização japonesa. E Santiago garante que já sabe o “caminho das pedras” para derrotar Misaki. “A gente já se conhece, lutamos por 25 minutos, e sei o melhor caminho para conduzir essa luta: é o Jiu-Jitsu. Mas estou trabalhando pra cacete a trocação, ele é um adversário duríssimo. Sei o que ele pode me oferecer”, contou o atleta da ATT, que analisou a primeira luta contra o japonês.

“Na primeira luta entre eu fui tentar manter em cima, em busca do nocaute, não escutei o meu corner. O Gesias (Cavalcante) estava falando o tempo todo para levar para o chão, mas eu sempre achava que ia nocautear no próximo round... O caminho é o chão”, garante. Mas Santiago sabe que Misaki, campeão do GP do Pride Bushido, em 2006, não dará moleza e destaca as qualidades de seu adversário. “O que ele tem de melhor é o coração, é muito raçudo. Ele vai querer ficar em cima, o jogo dele é a trocação. Contra o Nakamura ele acertou uma joelhada voadora e encaixou, mas na última ele perdeu”.


Equipe Mineirinho de Jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário